sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TIROS NO PRESÍDIO

Um agente penitenciário é suspeito de ter surtado nesta sexta-feira durante expediente no presídio Francisco D'Oliveira Conde, em Rio Branco (AC), quando presos provisórios chamavam atenção batendo nas grades de uma cela.

Um grupo de agentes se deslocou para conferir e um deles descarregou arma não letal contra a cela. Nove presos sofreram ferimentos leves e foram hospitalizados.

Foi aberto procedimento administrativo, a ocorrência registrada em delegacia, os presos foram levados para o Pronto Socorro e depois para o Instituto Médico Legal.

Neste momento (21h55), o agente está passando por avaliação psiquiátrica.


As informações foram confirmadas pela secretária adjunta de Comunicação, Andrea Zílio.

- Não temos nenhum apoio psicológico. Só quando a gente surta mesmo. Algumas agentes são ameaçadas quando revistam e ficam muito abaladas. Existem agentes sofrendo de depressão, mas ninguém liga, não se toca. O povo pensa que ficar ali dentro, falando o tempo todo pro preso, naquele clima infernal, não abala ninguém. Eu mesma, vou trabalhar chorando, prometendo a mim mesma que vou estudar mais para mudar minha vida. Alguns não, até gostam da adrenalina, sabem dosar os momentos - disse uma agente.

Nenhum comentário: