segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AQUELE NOBEL DA PAZ DEVIDO AO INDIGENISMO

Felipe Milanez


Quem conversa com José Carlos Meirelles e ouve sua opinião sobre a humanidade, pensa na hora: estou frente a frente com uma pessoa extraordinária.

Se o Prêmio Nobel da Paz fosse um reconhecimento destinado a um ser humano que dedica a vida a promover uma convivência harmônica entre as sociedades, Meirelles, incansável lutador pelo direito de uma sociedade "inexistente" existir, seria laureado de glórias. Muitas mais do que o presidente de um país cuja guerra é um dos motores da economia, Barack Obama, por exemplo.

Leia mais na Terra Magazine.

3 comentários:

Rosangela Barros disse...

Parabéns ao Felipe Milanez pela excelente reportagem!... Parabéns mais ainda ao José Carlos Meirelles pela sua fantástica luta em defesa a esses povos... Com toda certeza se os valores ocidentais fossem outros, ele seria um grande merecedor do Prêmio Nobel da Paz, de acordo com suas palavras que nos comprova tudo: ‘É importante para a humanidade que esses povos existam, pois eles são a lembrança viva dos últimos povos livres desse planeta... A minha utopia seria que esses povos tivessem primeiro a opção de escolha: escolha de permanecer vivendo de forma livre e autônoma e no direito de serem respeitados na decisão sobre o modo como querem viver na paz entre sociedades que querem apenas viver de forma diferente.’ Eis aqui a grande questão: se fosse realmente possível essa opção de escolha sem as interferências do Estado, tudo estaria resolvido!.. Apenas ficarei na expectativa da Nova Ordem(forma) de civilizar no século XXI...

Terra disse...

Meirelles para o Nobel da Paz!

sergio souto disse...

Sou um grande admirador do mestre dos rios e florestas da Amazônia acreana.
Parabens Meirelles pela sua luta!