quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O "EMPATE" DE MARINA SILVA


Marina Silva aparece nesta foto na liderança de um "empate" na fazenda Bordon, em meados da década dos 1980, na região de Xapuri (AC).

Na semana passada, o presidente regional do PT no Acre, Leonardo Brito, declarou que a senadora acreana "é a alma do partido". Portanto, pode-se dizer que o PT perdeu nesta quarta-feira a sua alma.

Marina Silva do Brasil

Ao anunciar desfiliação do partido, a ex-seringueira e ex-ministra do Meio Ambiente passa a liderar o maior "empate" de sua vida.

"Empate", no sentido de empatar ou impedir, era a resistência organizada e pacífica de homens, mulheres e crianças dos seringais contra os desmatamentos no Acre. Invenção do líder sindical e ecologista Chico Mendes, companheiro de lutas da Marina Silva do Brasil.

Abaixo, o artista plástico Fernando França exibe a camiseta "Marina presidente", cuja estampa foi impressa a partir de arquivo baixado na web.



Leia mais no Blog da Amazônia.

9 comentários:

Unknown disse...

Fernandão meu irmão,

Manda a minha camiseta, aproveita o frete e manda junto o formulário de filiação no PV.

Abraços
Décio

Anônimo disse...

Senadora , Se ao final dessa longa caminhada, apenas parte dos seus ideais e sonhos forem realizados, tenha certeza que já terá valido a pena. Atitude, coragem e coerência não são para todos os mortais! A partir de hoje você será minha referência! Sua atitude acolheu também meus sonhos e meus ideais. Se você não conseguir fazer tudo pelo menos VOCÊ TENTOU. As vezes a senhora me lembra o índio do filme ESTRANHO NO NINHO.Sempre consigo me emocionar com a historia dele e com a sua.

Marton Olympio disse...

Tamos juntos!
Uma camiseta desta é fundamental!
EU QUERO UMA!!! (RS)
E que venha de brinde uma presidenta!

abs!

Anônimo disse...

Esta foto do empate deve estar na abertura da campanha numa composição com essa foto linda que está no blog.Estamos todos muito felizes.

Anônimo disse...

Que Deus te guie no caminho da luz. Amém Jesus. Força, Marina.

leonardo disse...

Caro Altino ultimamente tu só coloca coisa da marina no teu blog sobre a saída dela do pt parece assim que isso é coisa de outro mundo. Altino varia um pouco de assunto cai na vida desses marajas aqui de Rio Branco.
Troca o disco!!!
Antes tu tinha até uns assuntos interessantes pra ver no teu blog, hoje em dia teu ibope caiu demais cara, tu só fala de politica.

Acreucho disse...

Só que agora, Marina não pode mais "empatar". hehehehe

Acreucho disse...

Só que agora, ela não pode mais "empatar". Tem que jogar pra ganhar...

Anônimo disse...

Qro uma camisa dessas......