sábado, 4 de julho de 2009

GOVERNO CENSURA STRX NO RÁDIO

De Dercy Teles, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri:

"Caro Altino Machado,


Mais uma vez dirijo-me ao seu conceituado blog, para denunciar a censura contra a voz dos trabalhadores rurais de Xapuri.

No dia 30 de maio, a atual diretoria foi reeleita derrotando o candidato apoiado pelo governo Assiz Monteiro de Oliveira, que contou com a presença e apoio no dia da eleição de cinco secretários de governo e toda infra-estrutura no que se refere ao transporte dos trabalhadores, bem como a utilização de uma ação judicial para garantir os votos dos sócios indimplentes. Essas estratégias não surtiram os efeitos planejados e foram
derrotados.

Porém, até o presente não se deram por satisfeitos com o resultado das eleições e tem utilizado de manobras politiqueiras e irresponsáveis para impedir que a vontade dos trabalhadores ao nos eleger propicie a continuidade de nossa luta por um sindicato independente e comprometido com a defesa
dos interesses da classe.

A prova dessa insatisfação é a perseguição política que tem sido desencadeada pelos derrotados, que culminou com a suspensão, por tempo indeterminado, do programa de rádio que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri levava ao ar aos sábados, no horário das 6 às 7 horas da manhã.

Nesta sexta-feira (3), recebemos um ofício do diretor da Rádio Educadora 6 de Agosto, nos comunicando que o referido programa estava sendo suspenso por determinação do secretário de Estado de Comunicação Aníbal Diniz.

Lamentamos que atitudes dessa natureza sejam tomadas por pessoas que não têm escrúpulo de tirar da entidade dos trabalhadores a única alternativa de comunicação utilizada para levar informações e descontração aos mesmos nos mais variados recantos dos seringais.

Entendemos que a Rádio Educadora 6 de Agosto é um patrimônio público, portanto, deve estar a serviço da comunidade e não a serviço de grupos ou de pessoas que se dizem democráticos, mas não conseguem conviver com as adversidades.

O referido programa não era veiculava gratuitamente, desde 2006, quando assumimos a direção do sindicato e mantivemos mensalmente o pagamento que nos foi estipulado pela direção - R$ 100,00 mensais.

Por todas essas razões, nós do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, repudiamos veemente essa ação antidemocrática e desrespeitosa do Secretário de Estado de Comunicação do Governo do Acre.

Sempre na luta, por cidadania e respeito aos trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos de Xapuri.

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri."

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso que é ditadura, manda suspender um programa de rádio só porque o candidato do seu partido foi derrotado, não querem aceitar a vontade do povo, eles estão tendo muito contato com o Hugo Chaves, da Venezuela pois estão agindo como um ditador.

Thiago Barbosa disse...

Dificil acreditar que ainda hoje somos obrigados a nos deparar com esse tipo de coisa, é realmente absurdo, ditadura descarada!

Anônimo disse...

Ridículo... gente, essa Comunicação do governo está passando dos limites!!! Onde isso vai pará?

Anônimo disse...

Abaixo a ditadura.

walmir.AC.lopes disse...

Repito: Tracajá não sobe em árvore sozinho. Se vires um "atrepado", ou foi enchente ou foi gente.
Manda quem pode, obedece quem tem juízo, né seu Aniba?

Junior disse...

Cuidado acreanos: O Aníbal Diniz pode ser sanador, ele é suplente do Tião que vai sair candidato ao governo do Acre.

É menos pior ter o Tião do que o Aníbal como senador, acreditem! Por isso, é melhor não votar no Tião para governo e mantê-lo no senado!

Deixa o Aníbal censurando a imprensa só com o poder que tem agora! imagina se esse cara vira senador!

O PT tem a capacidade de proliferar essas peças!

Esse magricelo é muito perigoso e guloso por poder!

Anônimo disse...

O nome disso é pura e simplesmente ditadura, censurar um programa de rádio, só porque a presidente eleita de direito Dercy, fala a verdade isso é uma aberração em pleno século XXI, e eles ainda falam em democracia, quanta demagogia dessa turma do PT.

Anônimo disse...

Altino,

Essa Anibal é aquele do superfaturamento do Boca de Lobo na pelas bandas da secretaria de Educação ?

Kalinki disse...

Pois é ele mesmo!

um pano de prato foi comprado por mais de R$ 50 reais!

E o pior ele vai ser senador!

Ele é um ditador! Já estou organizando um levante para evitar que ele assuma a suplência!

Chega de picareta manchando o nome do Acre no senado! Já basta o Tião e o Geraldo Mesquita!