segunda-feira, 6 de julho de 2009

"CRIME DA MOTOSSERRA"

O Tribunal do Júri de Rio Branco (AC) marcou para 21 de setembro o julgamento do “crime da motosserra” no qual o principal réu é o ex-comandante da Policia Militar do Acre e ex-deputado Hildebrando Pascoal. Ele é acusado de liderar sessão de tortura e de assassinar o mecânico Agílson Santos Firmino, o “Baiano”.

O crime contra “Baiano” foi praticado com requintes de crueldade, mediante intenso sofrimento físico. Ainda vivo, o mecânico teve os olhos perfurados, braços, pernas e pênis amputados com a utilização de uma motosserra, além de um prego cravado na testa, culminando os atos de tortura com vários tiros desferidos supostamente pelo ex-deputado contra a cabeça da vítima.

O despacho sobre a nova data do julgamento foi assinado por Anastácio Menezes, juiz auxiliar do Tribunal do Júri de Rio Branco, mas o júri será presidido pelo juiz Elcio Sabo Mendes Júnior, primo do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

- Nós vamos dar entrada com habeas corpus junto ao STF pedindo para que nos seja concedido tempo igual ao do Ministério Público. Portanto, nos concedem o mesmo tempo ou será necessário que a data do julgamento seja suspensa até que o Superior Tribunal de Justiça julgue o mérito do recurso que apresentamos - disse o advogado Sanderson Moura, que defende Hildebrando Pascoal por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre.

Leia mais no Blog da Amazônia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já viram "canarinho na muda"?Não dá um pio. BETO MINEIRO.

Luccas Florencio disse...

Muito bom o seu trabalho ! estarei acompanhando o seu blog ! um abraço !