terça-feira, 7 de abril de 2009

NÃO HÁ MOTIVOS?

Meu estômago não suporta mesmo a leitura diária dos editoriais do jornal A Gazeta. Não pelo bom texto do diretor Sílvio Martinello, mas pela inflexão sempre tão servil que assume em relação a qualquer governo do Acre.

Teria a máquina pública atrasado o pagamento mensal do jornal para que Martinello decidisse bater hoje no governador Binho Marques (PT) e sua equipe com a quina da ripa? Ou seria uma reação ao carão que levou outro dia do governador por ter sugerido o afastamento do índio Francisco Pianko da assessoria de Marques?

Leia o editorial intitulado "Não há motivos":

"Algumas denúncias sobre desvios de recursos públicos na construção de rodovias, em anos passados, e comportamentos impróprios de um secretário ocuparam grande parte do tempo da plenária do PT, realizada no último sábado.


Dirigentes e militantes do partido se manifestaram, alguns com veemência. O governador Binho Marques também se pronunciou. Contudo, não há motivos para rompantes nem faniquitos, presumindo, como querem fazer crer alguns, que existiria por trás dessas denúncias uma grande e satânica conspiração.

Não é nada disso. As denúncias vieram a público, na justa medida. No caso das rodovias, foram feitas pelo Ministério Público Federal. O que os denunciados e o governo, de sua parte, têm a fazer é dar as devidas explicações e defender-se, claro, junto às instâncias apropriadas.

O governador já saiu em defesa do seu secretário para Assuntos Indígenas, mantendo-o no cargo. É um direito que lhe assiste. Mesmo que as investigações estejam sendo feitas. No caso das estradas, idem. Ao invés de superfaturamento, ele argumentou que os acusados podem ter praticado o inverso: o subfaturamento.

Contudo, isso precisa ser devidamente provado, com fatos, números diante dos órgãos de fiscalização. É assim que funciona no Estado Democrático de Direito. A rigor, não há nada de errado nisso. Nem coisa de outro mundo. Nem conspirações. Nem motivos para atrapalhar, engessar o atual governo."

Um comentário:

Denis disse...

Segura o estômago...Me cite um jornal ou televisão que não esteja devidamente amordaçado. Quem não se curvar vai cair..Até o "Dr. Nariso" foi "amansado" e hoje come calmamente nas mãos dos nossos "alcaides". A política realmente é impressionante.