terça-feira, 7 de abril de 2009

O FIM DO MARTINI


Do brincalhão Elson Dantas, diretor do Página 20, sobre o pistoleiro Martiniano Oliveira, 49, que tramou o assasinado do médico e agiota Abib Cury e que foi encontrado morto no presídio de segurança máxima de Rio Branco:

- Martini era talvez o único homem de palavra no Acre. Ele avisou: "se os mandantes do crime ficarem impunes, vou dar um jeito de me matar dentro do presídio e a culpa vai ser da justiça".

Tendo cometido suicídio ou não, Martini era filho da dona Mirisa e do seu Moisés. Ele, seus irmãos e eu estudamos no mesmo seminário e disputamos peladas nos campos de várzea do bairro da Gia, em Cruzeiro do Sul.

Definitivamente, esta tem sido uma semana nada santa.

Saiba mais no AC 24 Horas.

3 comentários:

raphael disse...

já tem algum tempo no Acre que os grandes não são punidos, acusados sim, punidos nunca!!

raphael disse...

Já tem alhgum tempo que no Acre os grandes nunca são punidos, acusados até que sim, punidos nunca!!
O Acre ainda vive com uma justiça de cidade pequena, justiça de vizinhos em que o melhor é ter conhecidos e amigos...E o povo inocente que é pra nao dizer outra palavra, continua acreditando em todas baboseiras faladas por ai...

Andarilho disse...

Me vem a pergunta, que 'diacho' que a ex-comandante do IAPEN, que administra esse tipo de instituição prisional, fez durante esse tempo que ainda não deu conta da mazelas, que não deveria existir dentro do presídio?
Alvo fácil, o Martiniano, estando ali preso. Era para ter um pedido para ficar na sede da polícia federal ou no quartel da PM.
É para aprendizado para a justiça pensar duas veze antes de colocar o próximo envolvido em algum tipoo de crime dessa natureza no presídio estadual.
Nunca foi de recuperação.