terça-feira, 13 de janeiro de 2009

COISAS DO ACRE

Agentes penitenciários querem dormir no trabalho


A direção do sistema penitenciário do Acre começa a enfrentar uma reivindicação inusitada dos agentes carcerários. Eles afixaram na entrada do presídio Francisco de Oliveira Conde, o maior do Estado, uma convocatória para reivindicar o direito de dormir durante os plantões noturnos.

Nos últimos dias, a direção do sistema penitenciário acreano acabou, entre outras regalias, com os confortáveis colchões que os agentes usavam para dormir durante os plantões.


Leia mais no Blog da Amazônia.

26 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Os detentos são os mais interessados para que essa reivindicação seja atendida.
Como é plantão noturno e o cara quer dormir??!?!?!?!?!

Vão trabalhar meus caros, se estão insatisfeitos, devem ter muitos classificados esperando sua vez.

Só aqui mesmo.

Hércules

Janu Schwab disse...

Tá explicado!

Anônimo disse...

Seria bom dar voz a esses agentes penitenciários para que possam esclarecer melhor o assunto. Mas realmente, soa hilária essa reinvindicação.

Anônimo disse...

Só estão seguindo o exemplo de outras categorias, como a dos médicos do Pronto Socorro que têm até escala de sono durante os plantões.

Anônimo disse...

Querem dormir ?? Então deviam ter o direito de escolher uma das celas para dormir junto aos detentos. (que tal a brilhante idéia ? )

Anônimo disse...

SÓ UM COCHILINHO...E DUZENTOS PRESOS FUGINDO RÁ!

Anônimo disse...

É extremamente absurdo, chega ao cúmulo do ridículo esse manifesto! Onde já se viu, pessoas que foram contratadas para "vigiar" os detentos querem dormir justamente no horário do "expediente"?? Só podia ser no Acre mesmo!!! Espero que o Governo tome uma medida enérgica com os envolvidos nessa palhaçada, se for necessário, demissão, pois imaginem a seguinte situação: a administração penitenciária faz o correto, proibe "os cochilos" durante o expediente, aí como represália os "revoltados" da questão resolvem facilitar a fuga dos presos...Não vou me admirar se isso acontecer, pois quem tem uma idéia absurda de reinvindicar o direito de dormir no plantão, pode muito bem ter uma idéia mais absurda ainda, como a de facilitar a fuga de "alguns" reeducandos (ouvi um agente penitenciário falando que BANDIDO não pode mais ser chamado assim, agora eles são REEDUCANDOS, porém a "reeducação" que a maioria deles recebe é a das ruas, da bandidagem, entre outras coisas piores.

Anônimo disse...

Se for uma agente bonita deixo ela dormir lá em casa sem reivindicação!

Anônimo disse...

Espero que os médicos não peguem carona nessa idéia...kkkkkkkkkkkkkkkk

Hércules

Anônimo disse...

Se não querem trabalhar deem lugar para quem quer, veja Altino, que situação:

http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4665&Itemid=38

Anônimo disse...

senhor altino só falda dá uma chuva de merda no acre,um vez dona aleguia cheqou na sua loja logo cedo o vigia diz: bom dia dona aleguia, ontem a noite eu pasei a noite toda sonhando com senhora, dona aleguia foi mesmo? então passe no setor pessoal e receba suas contas.[moral da história dormiu demetiu],coisas do acre como dizía o saudoso zé leite.

Anônimo disse...

Bom dia caro Altino Machado. A língua portuguesa é algo fenomenal, uma frase pode ser interpretada de várias formas. Dessa forma, a "mídia imparcial" trata de conduzir a grande massa de maneira brilhante, a rede globo é um exemplo. Primeiramente caro colega, o nome da classe é agente penitenciário e não agente carcerário. Segundo que não estamos reinvindicando "direito de dormir". Existe nas forças armadas e nas instituições de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) o chamado "quarto de hora", no qual a noite e dividida, em quatro partes a partir das 22 horas e ocorre o revezamento no descanso. Admiro você como repórter e sei que deve ter feito uma pesquisa prévia, a respeito do assunto antes de publicar este artigo. Porém, acho que a sua pesquisa foi baseada em um papel não assinado e forjado pela direção do presídio, resultando em uma pesquisa superficial. O senhor fala de colchões, entre outras regalias. Convido o senhor a fazer uma visita ao complexo penitenciário e verificar, as "regalias", o ambiente de trabalho dos agentes penitenciários. Onde a comida é feita pelos presos e nelas já foram encontradas diversas coisas, até mesmo fezes. Isso é apenas um exemplo. Concluo o meu pequeno comentário e gostaria que o senhor, excelente profissional que é, proporcione ao Adriano Marques o direito de respostas, pois os fatos estão sendo distorcidos colocando a opinião pública contra os agentes penitenciários. É preciso explicar que adicional de titulação não é reajuste salarial mas sim um direito de todo o servidor público. Todas nossa reinvindicação tem amparo legal, não estamos inventando nada.
Grato pela atenção. http://www.forumpci.com.br/topico/6631439
Agente Penitenciário Jhonatas

Anônimo disse...

Altino, achei interessante o que foi dito pelo agente penitenciário Jhonatas:"acho que a sua pesquisa foi baseada em um papel não assinado e forjado pela direção do presídio".
O cara está acusando a direção do presídio de forjar um documento!
Aguenta que a falta de medida extrapolou mesmo, né não?
Flow

Anônimo disse...

O Jhonatas é contraditório, se ele diz que não estavam reivindicando, como conclui seu texto dizendo que a reivindicação é legal. A Língua Portuguesa é realmente fenomenal, nos dá essa oportunidade de caçar o caçador. Talvez o caro Adriano, responsável pelo documento, consegue interagir com os demais "batedores de cadeados"; que "atividade intelectual"! Com esse documento mal elaborado que remete distorsões na interpretação, mostra claramente o nível de formação dos Agentes de outra coisa que não seja carcerário. Vejo ainda os antigos voluntário mais preparados, pelo menos eles sabiam marchar, chegavam na penal marchando. Infelizmente não se pode fazer da penal uma "casa da Barby" para recepcionar as Estrelas dos Agentes Penitenciários. Isso é a realidade, é a profissão que eles aceitaram voluntariamente.

Anônimo disse...

Então vocês são os servidores públicos no país que menos trabalham, já que tem que tirar um tempinho do tempinho de trabalho para dormir. Espero que consigam esse direito, mas que também como todo trabalhador tem descontado em seu salário as horas não trabalhadas.

fala sério !!!! mas fazer o quê né ?? está na nossa gloriosa constituição !!!

Anônimo disse...

Primeiro o governo realiza uma prova vergonhosa, de um baixo nivel intelectual aviltante, de um nivel tecnico tão raso que até um aluno de quinta serie estaria perfeitamente apto a faze-la e ser aprovado.

Nem exame psicotecnico foi realizado.

só poderia dá nisso... pessoas despreparadas e sem a noção exata do absurdo e do ridiculo, não qurem fazer o serviço que foi, praticamente, lhes dado de mão beijada, por ESTE estado comunista que é o ACRE.

Um absurdo.
uma vergonha.
Uma patetatice que fere a nossa dignidade que pagamos os salarios dessa gente

Unknown disse...

Altino o âmago da questão, é conforme o Jhonatas falou, na SEFAZ onde laborei muitos anos, nos plantões noturnos há o revezamento. Antigamente cheguamos a tirar plantão 24hx24h, quando hoje em dia é 24 por 72 horas, conforme expressa a lei. Agora quanto a ser Agente Carcerário ou Agente Penitenciário, não muda nada, mas que a reinvidicação soa hilária, é vero..

Unknown disse...

Mas, quanto ao atendimento dos Agentes Penitenciários, não mudou nada quando esse serviço era feito por PM's Ou Policiais Civis, um despreparo terrível. Boçalidade é muita, mas lhaneza passou longe.

Anônimo disse...

Muito lindo esses comentários.....
Há pessoas que sabem muito bem criticar, até mesmo a qualidade do concurso que fora elaborado, porém não tem se quer a mínima capacidade de passar no concurso em questão ou em qualquer outro, nem dignidade o suficiente para por a cara a tapa, se escondendo nas asas dos poderosos do executivo, se privilegiando com cargos de confiança e comissionado.
Gostaria de ver esses que só sabem criticar lá..., executando algumas das atividades impostas aos agentes.
Acredito que cada um deveria por a mão na consciência e se olhar no espelho, não digo nem em olhar para o teto, pois vários destes possuem o teto de vidro e a qualquer momento pode cair.
Pois bem, só espero que todo esse alvoroço seja revertido pelo editor e responsável por este blog depois de todas as explicações e esclarecimentos que lhes foram passados por alguns AGENTES PENITENCIÁRIOS.

Anônimo disse...

vc que comenta como anônimo, realmente amigo vc deve ser um cara muito infeliz, nunka vi tanta ironia, como fala naquele ditado popular, no cú dos outros é refresco. vá lá o senhor fazer uma visita e tenha oportunidade de conhecer os agentes penitenciários, vc não conhece ninguém e vem que com essa que tivemos uma oportunidade unica nessa estado comunista, pra sua informação se tem alguém que é despreparado é vc, vc se acha meu amigo, seja humilde, se vc fosse um cara intelectual como se acha teria a conciência de saber o que significa esse manifesto, vc já ouviu falar em quarto de hora colega ? pensa que é moleza aquele trabalho, vc acha que vai descansar todos ao mesmo tempo, vc acha que somos irresponsáveis ? tenha respeito meu amigo, procure se informar.. que Deus trabalhe o seu coração arrogante e mediocre.

Anônimo disse...

Não acredito no que li, Um cara que posta como anônimo me critica pelo exato motivo de ter postado como anônimo anteriormente, pelo amor de Deusss.

Quando fizeram concurso leram o edital, né?


Contiuo afirmando que o Acre é um estado anômalo, uma Rússia comunista sustentado pelo dinheiro publico e dependente de um funcionalismo que de dentro de seus sindicatos são capazes das exigências mais aberrantes e surreais.

O estado além de empregar e sustentar 80 por cento da população, ainda tem que fornecer regalias inacreditáveis.

Exemplo disso:


Os coitadinhos dos ag penitenciários descobriram de uma hora para outra, não mais que de repente, num surto de sabedoria repentina, num momento de genialidade assombroso que eles foram contratados para vigiar os presos, que a penitenciaria é um lugar hostil, que não há confortáveis colchões, ar condionado, escritório e etc...


Eles não leram o edital do concurso, por isso, estão estupedos e fazem biquinho, batem o pé dizem que não querem mais brincar. Querem colchões, querem mais dinheiro, querem comida, querem trabalhar um dia e folgar três, querem tempo para ir na balada de final semana e todo este blá-blá-blá. Só não querem exercer o serviço para o qual foram contratados- que foi, repito, de um nível técnico vergonhoso. A meu ver, neste fato, reside muitos destes problemas, um concurso existe para selecionar os melhores, se vc nivela por baixo qualquer um entra. Queria ver se fosse na iniciativa privada se eles iriam querer dormir no serviço.


A imprensa e cada cidadão acreano com mais de 2 QIs devem combater tal absurdidade.




Ah, eu passei em todos os concursos que prestei Sr. ag penitenciário. E leio o edital antes, viu?
r se fosse na iniciativa privada

Unknown disse...

"Não tem a mínima capacidade de passar no concurso". E o Senhor! "Anônimo"?, porque não tem a coragem e a mínima capacidade de expressar seu nome? Eu sempre fui da seguinte opinião: "não tá bom, muda de ramo". Agora, quanto ao Poder Público não cumprir a lei, é público e notório, e vai continuar assim por muito tempo, como já vem sendo feito há muito tempo. Parte das reinvidicações são legais e oportunas, ou seja, no começo do vínculo empregatício do servidor. Mas que soou hilária a parada de dormir durante o plantão, é vero!

Unknown disse...

E tú Caro Altino?, quando vais banir os anônimos do nosso Blog, o Raimari já o fez. Haja debate, mas com nomes,afinal de contas nas vezes em que foste "perseguido" como já falaram nesse espaço, e eu sou testemunha disso, não te escondeste e nem fugiste da liça, e vais vencendo, como sabemos. Bane os anônimos meu amigo, será bem melhor.

Diadora Annos Xhamá disse...

Eu sou um funcionário público.Como somos coitadinhos.Temos direito a trabalhar um dia e folgar dois,a ter recesso no fim de ano, a passar todo o período carnavalesco sem trabalhar,assim como ter direito a folga em toda gama de feriado existente neste maravilhoso país.Sim neste país,não é só no Acre que somos folgados !!Enquanto isso os funcionários da iniciativa privada, que são quem realmente produz e levam essa nação nos ombros,só trabalham.Alguém já viu algum politico defendendo a isonomia salarial e funcional entre o publico e o privado ? só os funcionários públicos é quem são "perseguidos",já observaram isto ?
Senhor governador,demita essa cambada de preguiçosos,que se esquecem que são servidores e estão em primeiro lugar ali para servir e não para ter regalias a custa da sociedade.Privatize o serviço de agente e verás o quão fecundo é força de produção dos verdadeiros trabalhadores deste país.

ALTINO MACHADO disse...

Atendido, Edson. Abraços.

Unknown disse...

Amém, Altino. Afinal de contas vai longe o tempo em que aquele Cavaleiro do Escritor Espanhol, lutava contra os moinhos de vento, tendo ao lado seu fiel escudeiro Sancho Pança. Estamos na liça, vamos à luta. Com nomes e tudo. Se houver perseguição, haverá defesa, se houver condenação, haverá recurso, com tudo a que temos direito. Agora, responsabilidade no falar, é necessário, senão acontece como àquele Nobre Jornalista, falou o que não devia, sem o assessoramento necessário, ficou respondendo ações das 8:00 horas da manhã até às 18:00 horas da tarde, e passou um tempo "mais calado que toucinho em saco". Cautela e caldo de galinha...