quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MENOS FLORESTA NA AMAZÔNIA


O desmatamento atingiu 102 km² de florestas da Amazônia Legal em outubro, segundo o relatório do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). O número representa uma queda de 81% em relação ao mês de outubro do ano passado, quando o desmatamento somou 529 km².

O desmatamento acumulado no período de agosto a outubro de 2008, correspondendo aos três primeiros meses do calendário atual de desmatamento, totalizou 524 km². Em relação ao desmatamento ocorrido no mesmo período do ano anterior houve uma redução de 77%, quando o desmatamento somou 2.299 km².

O desmatamento foi maior no Pará (52%), seguido por Mato Grosso (36%), Rondônia (6%) e Amazonas (6%). Desde setembro de 2008, o SAD também registra a degradação florestal oriunda de áreas que sofreram intensa exploração madeireira e ou que sofreram fogo florestal de várias intensidades.

Leia mais no Blog da Amazônia.

4 comentários:

Thiago Martins disse...

e o Acre com seus 2% ainda mostra que há esperança...

walmir.AC.lopes disse...

...de zerar esse percentual e inverter o processo, manejando corretamente e mais: reflorestando!.

Unknown disse...

é engraçado,nas pesquisas ditas pelo governo o Acre nunca desmata,mas com uma breve olhada no google earth,vemos a coisa bem diferente das pesquisas.....por que sera ?????kkkkkkkk

Unknown disse...

Engraçado,nas pesquisas ditas pelo governo o Acre nunca desmata,ou sempre é pifio o desmatamento,mas com uma breve olhada com o google earth vemos a coisa totalmente diferente!!por que sera?????kkkkkkkkkkkk