domingo, 5 de outubro de 2008

GRANDE CABIDE

Surpresa eleitoral em Rio Branco


Ele mede apenas 1,47 metro de altura e vive de vender numa bicicleta o detergente que fabrica em casa. Já foi candidato a deputado estadual e a vereador quase uma dezena de vezes.

Dessa vez, a contagem de votos em Rio Branco revela (veja) que Manoel Valdir Teixeira de Souza, o folclórico Cabide (PTC), 46, considerado o candidato a vereador mais pobre do pleito, finalmente está eleito vereador da cidade.

Como nos anos anteriores, fez toda a sua campanha eleitoral montado numa bicicleta. Pedalava e pedia votos nas ruas, especialmente nos pontos de ônibus.


- Quero contar com o seu apoio para ser vereador de nossa cidade - dizia com humildade a todos que encontrava e entregava o tradicional santinho.

Ao longo da vida foram tantas as tentativas fracassadas. Mas pessoas de vários segmentos sociais, especialmente estudantes de faculdades particulares, resolveram assumir a candidatura de Cabide como protesto contra o baixo nível que tem prevalecido na Câmara Municipal de Rio Branco.

Foram criadas páginas de apoio ao candidato no Orkut, o que evoluiu na semana passada para a realização de uma carreata com mais ou menos 40 carros e motos. Desfilaram pelas ruas da cidade para mostrar que Cabide estava na disputa para valer, conforme havia constatado pesquisa do Ibope.

Cabide, que nasceu em Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, emerge das urnas com mais de 2117 votos. Talvez seja o único candidato que não comprou nenhum dos votos.



Crédito da foto do Cabide, no alto: Marcos Vicentti

14 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente é uma Prova de que quando o POVO quer ACONTECE !!!! Me arrependi de nao ter votado no CABIDE !!!! É a prova de que a FORÇA e PERSEVERANÇA sempre VENCEM !!! PARABENS CABIDE !!!! VOCE MERECE ESSA VITORIA !!!

Anônimo disse...

é de se perguntar.. quem paga as campanhas milionárias de alguns candidatos a vereador? o salário que irão receber não é suficiente. de que forma eles pagam essa conta? como disse o humilde Cabide, são vereadores que irão servir aos interesses dos que lhes elegeram.. e o povo fica em segundo plano

. disse...

Com certeza o cabide foi a grande surpresa, surpresa ate entao ja meio que anunciada, nas faculdades via-se muitos eleitores do cabide, digamos que ela tenha sido uma campanha com base popular-intelectual, nao podemos esquecer tambem o fato de que apenas 6 vereadores foram reeleitos, sinceramente esperava que mais coraçoes falassem por nos, apesar da vitoria, é preciso rever alguns conceitos

Wesley Diogenes disse...

Quando víamos o cabide passando em sua bicicleta humilde e cheia de adesivos, perguntávamos introspectivamente, o que esse cara tá querendo bixo???


Se qualquer um dissesse que ele poderia ganhar, seria motivo de chacota, porq isso era tão improvável quanto o Márcio Batista perder (falando nisso quase ia apanhando porq aluguei um amigo da ujs, por ter ido pra balsa).


Tenho certeza que o Cabide merece estar lá! Como tbm tenho certeza que muitos que vão estar lá não merecem nenhum pouco.
crentes e crentes tirando as primeiras colocações, a câmera vai se tornar um culto diário.


Cara mais fala sério o cabide lá é uma verdadeira piada (claro que de bom gosto) Espero que ele faça bom proveito do delicioso salário que ele vai receber, que nem seus sonhos mais utópicos poderiam imaginar!

Ricardo Brasil disse...

Realmente foi uma surpresa, o que aconteceu com Marcio Batista simplesmente é a prova de que quem elege um candidato é o povo, carros importados c suas propagandas e cargos comissionados balançando bandeira dessa vez n surtiram efeito, marcio sempre foi um guerreiro sindicalista nato excelente professor, mas perdeu suas bases suas origens, e a resposta foi clara, ja cabide é hilário e representa um desabafo, o q mostra que cada vez mais a politica em nosso Estado enfraquece com a desilusão do povo, sugiro a Marcio que retome sua humildade de outrora e a cabide que mostre a razão pela qual valeu a sua insistencia....A todos os eleitos desejo que façam o melhor por Rio Branco !

Anônimo disse...

PÔXA! ESSA FOI A MELHOR NOTÍCIA DO DIA. ESPERO QUE SIRVA DE REFLEXÃO PARA ALGUMAS PESSOAS.
E AO CABIDE DESEJO SUCESSO. ELE NÃO ESTÁ PREPARADO PARA SER VEREADOR? PODE SER QUE SIM. MAS QUANTOS ESTÃO? TENHO CERTEZA DE QUE CAUSARÁ MENOS DANOS AO MUNICÍPIO QUE A MAIORIA DE SEUS FUTUROS COLEGAS.

Anônimo disse...

Não Podemos esquecer do nosso gabriel forneck que demostrou que eleição nao se ganha mais pelo trabalho, e sim pela compra de votos... so o meu ele comprou 4 vezes e eu votei no cabide O=)

Fábio Lima disse...

Viva sociedade alternativa!!! valeu Cabide, mostrou a todos que o povo, pode parecer que não, ainda tem força pra eleger qualquer pessoa. Precisamos rever nossos conceitos em relação ao sistema politico vigente em nosso Estado, Municipio e País. Simbolos máximos da Câmara Municipal caíram (marcio batista, pedrinho oliveira etc...)outros "desconhecidos" surgiram, é a vida. só nos resta rezar para essa friagenzinha passar logo, pois o pessoal que vai rumo à Manacapuru deve estar reclamando demais...
VIVAS AO CABIDE UM CANDIDATO REALMENTE 100% POPULAR... rsrsrs

Mariana Figueiredo disse...

CABIDE NELES!
Ele com certeza mereceu essa vitória. Cabide é um exemplo de fé, perseverança e HUMILDADE.

walmir.AC.lopes disse...

Que a eleição do grande "Cabide" (vereador) seja o mote para que os políticos entendam o recado do povo, repensem e restaurem o sentido original da palavra cabide (instrumento utilitário), tão deturpado por eles através da criação indevida dos "cabides"(de empregos).

Anônimo disse...

Legal essa onda de eleger o impossível, mas o CABIDE tem seus méritos, é um homem de vontade firme e por isso foi eleito, o que prova que água mole em pedra dura tanto bate...

Gabi Ramos disse...

Nossa, estou aqui no Paraná e acompanhei toda a eleição de Rio Branco. Realm,ente estou feliz, muito feliz com a Vitória do Cabide. Acredito sinceramente que ele mereça estar na Camâra. Não vejo como uma piada, mas sim em uma verdadeira mudança. Não podemos ter preconceitos porque ele não vem de uma família que tem tradição e muito menos possui se quer uma conta no banco. Mas de tradição e de berços estamos cheios. Basta desses intelectuais que se candidatam só pra depois ser LÍDER do Governo e fica defendendo apenas os interesses do seu Governo na Camâra. É isso ai Cabide, parabéns. Vejo que os estudantes realmente são inteligentes. Se é pra mudar, que seja com CABIDE... Parabéns mesmo.
Gabi Ramos
Cascavel - Paraná

Valden disse...

prq vc não publicou meu comentário?

ALTINO MACHADO disse...

Caro Valden, nao recebi seu comentário.