domingo, 5 de outubro de 2008

ACRE PODE TER ABSTENÇÃO RECORDE

Rui Birico, presidente da Associação dos Cornos do Acre, foi impedido pela PF de usar as bandeiras do candidato Sérgio Petecão (PMN)

A chuva que cai desde cedo em todos os municípios do Acre faz com que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já passe a considerar a possibilidade de que seja registrada a maior abstenção da história eleitoral do Estado.

- A nossa média de abstenções varia de 22% a 26%, mas neste pleito poderá ser maior por causa da chuva. Caso não pare de chover nas próximas horas, com certeza iremos bater nosso recorde de abstenções de eleitores - disse Carlos Venícius Ribeiro, diretor-geral do TRE.

O Acre possui 22 municípios e apenas 440 mil eleitores, 1403 seções e 1259 urnas, sendo que até helicópteros e aviões militares foram usados na logística da Justiça Eleitoral para possibilitar a participação de eleitores na regiões mais remotas do Estado, sobretudo na fronteira Brasil-Peru.

A direção do TRE informou que existem 42 locais de difícil acesso onde, para garantir uma apuração mais rápida, foram equipados com notebooks e celulares via satélite para a transmissão dos dados logo após a votação.

Em Rio Branco, a capital, que concentra 207 mil eleitores, pela primeira vez a eleição municipal poderá ser decidida em dois turnos. Na cidade existem 545 seções eleitorais e 509 urnas. Na avaliação da PF, o pleito segue tranqüilo na capital e no interior do Estado.

Agentes da PF estiveram por volta do meio dia na casa de Rui Birico, presidente da Associação dos Cornos do Acre, partidário do candidato a prefeito de Rio Branco Sérgio Petecão (PMN).

- Esse pessoal da PF, assim como o pessoal do PT, é muito perseguidor. Mandou que eu recolhesse bandeiras sob ameaça de prisão. Mas nós vamos vencer. Os 2,5 mil filiados da Associação dos Cornos do Acre estão com Petecão e não abrem - afirmou Birico, açougueiro que costuma circular na cidade com um jeep enfeitado por chifres. A PF também impediu-o de circular no bólido.

Leia mais no Blog da Amazônia.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Os 2,5 mil filiados da Associação dos Cornos do Acre estão com Petecão e não abrem"

ALTINO, COM ESSA CHUVA FORTE QUE DOMINOU O DIA ELEITORAL, O RIO ACRE VAI CONSEGUIR LEVAR A BALSA RUMO A MANACAPURU.

MAS COM ESSA AFIRMAÇÃO DO BIRICO, FICOU DIFICIL, TEM CHIFRE DEMAIS NESSA BALSA.

HAJA CORNO, MEU DEUS!

DÁ-LHE CHIFRUDÃO!

KKKKKKKKKK

. disse...

Eita eleiçaozinha sem graça essa, essa chuva deve ter desmantelado muito esquema de compra de votos, as surpresas talvez fiquem para em 4 ou 5 caras nova na camara d vereadores, acompanhando as 3 pesquisas do ibope, arrisco alguns nomes, graça do PR, clezio moreira, raimundo vaz, cabide, rabelo goes, elias campos, alysson bestene, piaba, ricardo araujo e gabirel forneck, creio que as novas caras na camara nao sejam outros alem desses citados