quarta-feira, 6 de agosto de 2008

EM DEFESA DA RAPOSA SERRA DO SOL

"Caro Altino Machado, bom dia.

Faço parte do Makunaima Grita, um coletivo formado por diferentes profissionais integrantes da sociedade civil.

Na semana passada, lançamos em nosso site uma petição de apoio à manutenção da demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

Enfatizamos na petição que a Constituição completa 20 anos em outubro e a decisão do Supremo Tribunal Federal no caso da Raposa Serra do Sol precisa honrá-la, resgatando a dignidade aos povos indígenas, fortalecendo nossa democracia pluralista e o Estado Democrático de Direito no Brasil.


Atualmente contamos com o apoio de uma série de organizações: Instituto Socioambiental (ISA), Greenpeace, Instituto Pólis, SOS Mata Atlântica, Associação Saúde Sem Limites (SSL), Centro de Trabalho Indigenista (CTI), Comissão Pró Índio de São Paulo (CPI-SP), Comissão Pró-Yanomami (CCPY), Instituto Iepé - Instituto de Pesquisa e Formação em Educação indígena, Núcleo de Transformações Indígenas (NuTI-UFRJ), entre outras.

No momento, estamos buscando meios eficientes de divulgar a petição online que será enviada ao Supremo Tribunal Federal antes da votação do caso Raposa, que ocorrerá no dia 27 de agosto.

Nesse sentido, gostaríamos de saber da possibilidade de você divulgar em seu blog o texto da petição. Basta clicar aqui para conhecer o seu teor e assiná-la.

Desde já agradeço tua atenção e estou à disposição para qualquer informação adicional.

Ana Miraglia"

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem...acabei de assinar, pois concordo plenamente com a petição.
Destaco, unicamente, que o governo deveria ficar atento para que as divisas territoriais das demarcações, não coincidam com as territorias nacionais, simples questão de segurança nacional!
Parabés mais uma vez!
Vou tentar incluí-la em meu Blog...
http://narduci.blogspot.com

Rose disse...

Caro Altino.
Há necessidade de haver ampla mobilização em favor da Raposa Serra do Sol. O desafio é fazer com que o comitê nacional pr0-raposa possa buscar apoio em favor da causa.É necessario ampliar as forças a favor da mobilização, convocando todos os segmentos da sociedade que possam influenciar positivamente o julgamento.
A vitória a favor de Raposa Serra do Sol só se dará a partir da mobilização da rua. A quantidade de mentiras é muito grande a favor dos arrozeiros e os ministros não conhecem a realidade local.
Esta semana estivemos na Ufac com o professor Elder falando com os estudantes, infelismente no meio acadêmico também há muitas desiformações a respeito do caso. Vamos a luta a data do julgamento já está marcada.
sucesso
Rose Nunes.