sexta-feira, 16 de maio de 2008

OPINIÃO DO LEITOR


"Lembro da Marina Silva nas paradas de ônibus de Rio Branco a pedir votos, com uma delicadeza e humildade que até hoje deixa saudades.

Sempre foi e sempre vai estar em nossas memórias como um exemplo de crescimento e desenvolvimento espiritual.

A Marina não perde nada ao deixar o Ministério do Meio Ambiente. Quem perde somos nós, que nunca contribuimos e nem fizemos manifestações de apoio à suas ações.

As manifestações que sempre fazemos é por melhores salários, implantação de planos de cargos e carreiras e por aí vai.

Então eu fico a imaginar uma pessoa largar a vida familiar e mais outras particularidades, para dedicar-se a uma causa, e depois ficar sozinha, no meio de uma quadrilha, como a que é formada pela maioria dos políticos.

E depois, quando pede um tempinho para descansar, fica todo mundo a dar palpites, inclusive com insinuações maldosas.

Parabéns Marina, nossa eterna defensora da floresta. Você combina com o termo florestania.

Parabéns Altino por abrir espaço para todos, inclusive para leigos como eu.

Abraços"

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que se a Marina de candidatasse ao Governo, ganharia? Pergunto isso porque tenho minhas dúvidas. Acho que para a mídia ela é boa, para as ONGs ela é ótima, para o mundo ela é perfeita, mas para nós Acreanos não vi vantagem.

Nunca vi no povo acreano um orgulho de ter uma ministra. Lembro que a passagem do Tião pela presidencia, ainda esborçou-se um certo orgulho.

Anônimo disse...

Onde estão os atos de solidariedade das ONGs ambientalistas e movimentos sociais, sempre tão "amigos" da ministra"?
Ninguém ficou indignado com a forma desrespeitosa como ela foi tratada por Lula e Dilma?
Por que todos estão calados? Por que não se reúnem e fazem uma manifestação na explanada dos ministérios demonstrando o descontentamento com os rumos que o governo quer dar à politica ambiental?
E o PT do Acre? de que lado está? Por que houve um racha. Isso é um fato.Não vamos querer tapar o sol com a peneira.
E o Jorginho não aceitou o cargo por solidariedade, e sim por conveniência. Porque só um idiota (algo que ele não é) aceitaria o MMA num momento de crises como este.
Coitada da Marina, quem tem uns companheiros de partido como esses não precisa de inimigos.

PS: Vocês viram o tom arrogante do Minc na entrevista que que concedeu ao JN ontem? Quero só ver se ele mantêm esse tom na presença da "titia" Dilma. kkk

Anônimo disse...

Ô anônimo, acho que você anda precisando "tratar as vistas", pois se duvidar Marina é mais respeitada no Acre do que Jorge Viana. Moral pra falar da causa ambiental, então, nem se fala, pois além de ter dedicado a vida aisso, ela viveu o momento crítico dos confrontos sem apoio institucional, ao contrário de quem teve essa experiência por tabela, como é o caso dos irmãos Viana.
Aconselho uma consulta com oftalmologista, vc não anda vendo as coisas muito claramente!

Antônio Carlos.

. disse...

Carlos Minc tera muito sucesso no MMA, e so fazer o inverso do que Marina fez, pois fara tudo certo, creio que ele nao continuar quase 6 anos de erros e bobagens