quinta-feira, 10 de abril de 2008

VARAL DE IDÉIAS


Marcos Afonso, 46, é o segundo assessor especial do governador Binho Marques (PT) a escrever em weblog. Professor e jornalista, chegou a ser o deputado federal mais votado da história do Acre pelo PT. Estava praticamente reeleito quando anunciou, no final do mandato, a desistência da carreira parlamentar. Atualmente é colaborador da Biblioteca da Floresta Marina Silva, onde coordena ação estratégica para uma metodologia de diálogo entre os saberes tradicional e moderno.

Tomara que Marcos nunca desista do Varal de Idéias.

5 comentários:

morenocris disse...

Varal, Quaradouro, Vento, Sol, Sombra...precisamos de sabedoria para lavar a alma! Que belo blog. Fiquei encantada com a Biblioteca(vi o link em um de seus posts). Estou cada vez mais encantada com a blogosfera. O que está de molho está saindo para o varal. O fortalecimento dessa ferramenta eu chamo de "pregador". Um excelente "pregador"(aquilo que prende a roupa no varal). Não sei como dizem ai. Grampos? Dá até medo de falar esta palavra. Mas enfim, que seja bem vindo à blogosfera.

Beijos, Altino.
Boa noite.

Você não vai aderir a campanha do wordpress? Tenho os detalhes.

Anônimo disse...

Altino, já fui lá conhecer esse Varal. Que bom. Me deparei logo com um post que fala do Varadouro. Eu adorava ouvir o Elson contar as histórias do varadouro. beijos

Wesley Diogenes disse...

Em meio a tantas porcarias, a tantas inutilidades, a tantas mediocridades e sensacionalismos baratos, temos agora algo que fortalece nosso intelecto, motiva nossas idéias e cultiva de forma consciente e respeitosa nossos pensamentos, promovendo sempre o amor e a liberdade.

O varal de idéias surge como uma luz em meio a caos intelectual que vivemos, vem como uma resposta filosófica e sentimental ao nosso dia-a-dia, pra derrubar os paradigmas e intolerâncias, que insistem em afirmar que os sonhadores não passam de meros utópicos, e que tudo não passa de meras quimeras. Espero que as limpas e alvas roupas do bom senso, da inteligência, da cultura, da arte, da política(não da politicagem) e acima de tudo da nossa querida e amada filosofiaa seja estendido todos os domingos nesse varal...


Uma leitura imperdível!

:D

Unknown disse...

Querido amigo Altino.
Estou emocionado com sua referência ao Varal de Idéias, e aos lindos comentários que chegaram. Agora, como diz o Toinho Alves, só duas pessoas saberão da existência do meu blog: Deus e o mundo. Quem diria que naquelas noites de vinho acompanhados pelos acrósticos do Pereira, Pink Floyd, Carlinhos Vergueiros e os Novos Baianos, estariam o maior blogueiro do Acre e agora este "cristão novo" que vos escreve. Cheguei na rede, que também está estendida no Varal. E procurarei seguir seu carinhoso conselho. Muito grato. Grandes e internéticos abraços. Marcos Afonso.

Anônimo disse...

Nunca esqueço de uma palestra do prof. Marcos, quando ainda fazia segundo grau. Até hoje, eu meus amigos lembramos da maneira enfática como ele nos contou um episódio do filósofo Diógenes, quando, de dentro de seu barril, encarou um daqueles déspotas romanos, dizendo: - Saia da frente do MEU Sol! Emblemático pros dias de hoje.