quinta-feira, 10 de abril de 2008

HUN

Horário Único Nacional

E segue a polêmica sobre a redução do fuso horário vigente no estado do Acre e em parte do estado do Amazonas, que passarão a obedecer ao fuso "Greenwich menos quatro horas", em substituição ao "Greenwich menos cinco horas".


Do jornalista Aníbal Diniz:


- Pássaros e macacos não usam relógio. Eles se guiam pelo movimento do Sol. Perfeito. Para eles, não fará diferença se o dia amanhecer às 5 ou às 6 horas. E mais: eles não lêem e nem interpretam leis positivadas pelo Estado.

Resposta do jornalista Antonio Alves:

- Se esse é o argumento em defesa do progresso então por que não criam logo o HUN (Horário Único Nacional)?. Do jeito que está sendo feito, Acre e Amazonas permanecerão atrasados em relação ao horário de Brasília. E tem mais: durante os cinco meses em que vigora o horário de verão nas demais regiões, o atraso de duas horas pemanecerá nos dois estados. Se é para não existir atraso, entao criem logo o HUN, pois antas e pássaros não vão mesmo gemer por causa disso.

9 comentários:

Unknown disse...

Alguém deve avisar ao professor Anibal Diniz que os relógios refletem, exatamente, esse movimento do sol. Por isso, macacos não usam relógios, ele tem a referência direta e por essa referência avitam submeter-se as regras humanas que atendem interesses outros que as relações naturais.

Sabe, pessoalmente, acredito que ninguém mais que defensores do ambiente - que dizem buscar uma relação harmoniosa com a natureza - tais como os adeptos da florestania, deveriam defender a manutenção de um horário apoiado no movimento da terra e ao qual nosso metabolismo se adequou, ao longo da evolução que nos transformou em homens.

Anônimo disse...

Pássaros e macacos realmente não usam relógios,mas as antas e os burros usam! rsrsrs
Que argumentinho mambembe!
Vade retro satanás!!!!

Anônimo disse...

Este pensamento pobre e ridículo que devemos preservar os costumes, o horário amazonônico, a tradição seringueira em detrimento de um horário mais sintonizado com o mundo globalizado, infelizmente é o que permeia a maioria dos membros do governo do "empoderamento".
Pobres de nós acreanos, parece que vamos mais uma vez retroceder, o que foi feito em termos estruturantes dos últimos oito anos vai para o lixo

Anônimo disse...

Finalmente uma coisa a favor do desenvolvimento do Acre, estamos mais perto do Brasil. Viva o desenvolvimento chegando, só assim deixaremos de ser conhecido como terra de Índios. Só lamento pelos que sao contra, a esses eu sugiro morar no meio do mato sem relógio pra se guiar. E finalizando. Parabéns, Senador Tião Viana...

Unknown disse...

Esse anônimo das 11:46 está de brincadeira. De onde ele tirou essa estória que o horário é resultado do costume ou da tradição?

Anônimo disse...

Bando de Índios vcs preferem assistir programa gravado, tape de futebol, do que ver mudança no horário... Acorda, países desenvolvidos da europa e EUA adotam sempre um fuso adiantado em relaçao a luz do sol... Isso é desenvolvimento... O Acre precisa deixar de ter essa mente do tempo dos coroneis, seringais, estamos no ano 2008... Por isso Rondônia, apesar da corrupção que impera por lá, está bem mais desenvolvido do que o Acre...

Unknown disse...

Esse anônimo das 2:08 querendo dar uma de sabido. Só que ele demonstra não saber o que todo mundo sabe: o Fuso Horário de referência, em relação ao qual as diferenças de horários são computadas, tem como linha central o meridiano de longitude igual a 0°, que passa nos arredores de Londres, na Inglaterra, sobre o Royal Observatory, na localidade de Greenwich. Agora, imagina essa história de que na Europa...tst, tst, tst...

Anônimo disse...

...tst,tst,tst

(ô) (a) anônimo das 9:52, vade! vc usa em que pata?

...tst,tst,tst

Anônimo disse...

Tenho muita pena do anônimo
das 4:56
tst,tst,tst
...Descalcificado!!!