quinta-feira, 10 de abril de 2008

HORÁRIO DA FLORESTA

Do sertanista José Carlos dos Reis Meirelles:

- Antas, macacos e outro bichos mais inteligentes que nós, concordam com o Toinho Alves: o Sol nasce às seis horas, está no meio do céu ao meio-dia e se põe às seis da tarde. O resto é frescura. Mas político é bicho esperto: tenta levar vantagem até em relação ao Sol.

Do jornalista e escritor Luciano Martins Costa:

- Taí o que dá querer misturar esse povo da floresta com gente da cidade: pra mim amanhece mais cedo e meu dia sempre acaba muito mais tarde. Acho que o ideal seria declarar a independência do Acre.

Apele ao coração do senador Tião Viana para que o prestígio político dele seja usado para impedir que o presidente Lula sancione alteração no fuso horário do Acre até que uma consulta pública seja feita e o povo possa dizer sim ou não à mudança. Clique aqui para enviar sua mensagem. O e-mail do senador é tiao.viana@senador.gov.br. O procurador da República no Acre, Marcus Vinicius Aguiar Macedo, manifesta-se em relação à Portaria 1.220/07, que estabeleceu a adequação da programação das emissoras aos fusos horários locais. Leia a nota oficial.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por favor...parem de colocar chifres em cabeça de cavalo, tem aquele ditado se não ajuda por favor não atrapalhem, pra que consulta pública??? o povo já sabe por sí só que serão beneficiados, o único estado com essa diferença, isso já deveria ter acontecido a muito tempo e agora querem atrapalhar o senador?? Fala sério! o que o estado ganha sendo o único estado brasileiro com duas horas de diferença de Brasilia?? Deixem o povo trabalhar.

Yuri Marcel disse...

Então é isso! Primeiro o Ministério da "Justiça" nos tira o direito à programação ao vivo pra "defender" as crianças, como se estivéssemos nos anos 50, as TV's não tivessem controle e os pais fossem deixar os filhos verem filme pornô às duas da tarde.

Depois esperam que acordemos às 5 da manhã fazendo força pra imaginar que já é 6 horas assim, de uma hora pra outra.

Não, que eu seja crítico ou defensor do Governo, mas, tentar vender mudanças de impacto na vida das pessoas como se fosse mero aumento de imposto é falta de respeito.

Só que eu já devia saber, é tudo questão de interesse, quando acharam que a população estaria do lado deles, durante a questão da comercialização de armas, houve referendo e quebraram a cara.

Agora, que são questões ainda mais controversas, melhor fazer para o "bem" do povo, mas sem que o povo possa decidir.

Nessas horas eu até sou levado a concordar com eles, nós do povo devemos ser mesmo ser incapazes de escolher. Afinal, olha o que escolhemos pra decidir por nós.

Anônimo disse...

Acordarei às cinco, irei dormir as 23:00, Não muda nada. Talvez poucos tenham noção de como é irritante ter que esperar o dia seguinte pra entrar em contato com outro estado com fuso de +2 horas porque às 16:00 no Acre já encerrou o expediente pra eles.

Anônimo disse...

mas tem que colocar defeito em tudo mesmo. é ruim se nao muda o horario, é ruim se muda. vao trabalharr ao inves de so reclamar!!

Unknown disse...

...para os acreanos, a tal lei funciona, mais ou menos, assim: na hora em que a Globo estiver transmitindo a novela cheia de agarração, é noite no Acre. Logo, todo mundo em casa, e a criançada dormindo. (A gente pode usar esparadrapo nos olhos da meninada, fica tudo escurão).

Aí, também, deve funcionar assim: quando a Globo estiver exibindo o programa Bom Dia Brasil é dia claro no Acre - todos fora da cama -, as crianças correndo para a Escola.

Será que dá para a Globo incluir um aviso para as crianças não correrem, porque podem quebrar as pernas no escurão?

Jordan disse...

Quem tá contra, quem tá reclamando, COM CERTEZA é porque tem algo contra o Senador. Me diga o que ele ganharia com isso? Quem vai ganhar é o Acre. É muita ingenuidade pensar que vão ter que acordar mais cedo, ou dormir mais cedo. Como alguem aqui já comentou, as coisas vão continuar no mesmo horário, apenas a DIFERENÇA para Brasília vai reduzir em 1 hora. As tarde vão ser mais longas, até quase as 19:00. Os dias vão amanhecer num horário mais aceitável, porque tem épocas do ano no Acre que as 04:30 da madrugada já tá claro, e o povo aí todo dormindo em casa ainda com o solzaooo lá fora ( puro desperdício da luz solar ) não concordam? Ahhh querer dizer que o "povo da floresta" acorda cedo sinceramente não é nenhuma desculpa, cada um que acorde na hora que quiser uai. Que venha o novo fuso horário!!!!

Anônimo disse...

Já que tá tanta polêmica por quê não se ouviu o povo antes de apresentar esse projeto ou nós não podemos dar nossa opinião?

Sou eleitor do senador, mas tenho o direito de ter opinião contrária a dele ou o mandato que demos a ele dá o direito de decidir tudo por nós? Se for assim deixarei de ser eleitor do mesmo. E olha que não estou questionando nem o horário da televisão, pois a meninada continua a acessar a internet, ficar de olhos arregalados nas revistas pornográficas expostas nas bancas e as antenas parabólicas... ah, sim! e os legítimos boêmios que tem que parar meia noite com a cinderela se não a polícia os enquadram nos bons costumes... vou parar por aqui pois corro o risco de ser enquadrado.

Anônimo disse...

Bando de Índios vcs preferem assistir programa gravado, tape de futebol, do que ver mudança no horário... Acorda, países desenvolvidos da europa e EUA adotam sempre um fuso adiantado em relaçao a luz do sol... Isso é desenvolvimento... O Acre precisa deixar de ter essa mente do tempo dos coroneis, seringais, estamos no ano 2008... Por isso Rondônia, apesar da corrupção que impera por lá, está bem mais desenvolvido do que o Acre...