quinta-feira, 8 de novembro de 2007

VAPT-VUPT

Essa é boa: cerca de 40 deputados federais do Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Amazonas amanheceram hoje em Rio Branco para a etapa estadual do Simpósio Amazônia Desenvolvimento Nacional.

Dizem que o evento reunirá propostas capazes de fortalecer o Plano Amazônia Sustentável (PAS), lançado no ano passado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

No mesmo vôo da Força Aérea Brasileira veio o ministro Mangabeira Unger (Planejamento Estratégico) e o coordenador da bancada federal acreana, senador Sibá Machado.

Propostas do Acre, de acordo com a deputada Perpétua Almeida: ampliação do projeto de integração do Estado através da BR-364 (trecho Rio Branco-Cruzeiro do Sul), expansão dos programas de geração de emprego e renda, inclusão social e minimização das desigualdades sociais.

Trocando em miúdos: em quatro horas, trôpegos de sono, os 40 parlamentares discutirão propostas para o futuro do Acre. Que maravilha! Assim só prêt-à-portêr: a deputada já cantou tudo o que vai ser decidido. Discussões com os locais, para que?

11 comentários:

Anônimo disse...

Altino, deixa eu assinar essa nota junto contigo? Mário José de Lima. Pronto.

ALTINO MACHADO disse...

Espero que seja assinada por mais pessoas.

Anônimo disse...

E a Po**a da Perpétua não tinha acertado na mega sena, digo no TC? Que po**a ainda faz como Deputada? Será que vai acertar 2x na mega, digo, receber 2 salários?

É foda viu. Eu aqui querendo pelo menos estudar.

Anônimo disse...

Altino, eu também assino embaixo, com caneta preta.
(joão veras)

Anônimo disse...

o pessoal ta desinformado por aqui né.

Anônimo disse...

Hora dessa pessoal já deve estar pensando no que o Binho vai ser servir por almoço. Comilança, muitos risos e tapinhas nas costas. Rápida entrevista à imprensa, mais um bocado de fotos. E correr pro aeroporto, que amanhã o mesmo circo tem que ser montado em Manaus. E assim ficaram consensuadas as principais linhas de ação do governo federal para o Acre. Que papelão! Na volta a Brasília, receber as diárias, que ninguém é de ferro.

Anônimo disse...

Perpétua cantou a bola, mas, pelo visto já tinha combinado tudo de antemão. Com quem? Com Gilberto Siqueira!!, ora. Para que convocar "líderes comunitários, ambientalistas e demais representantes do movimento civil organizado", como fazia o release da deputada Perpétua, se o Gilberto já tinha o portfolio e o powerpoints na manga?

Anônimo disse...

Ê maldade!
Eu fui lá, fiquei quietinho no canto, ouvindo.
E quem falou pelo Acre, falou muitíssimo bem. Do assuero ao dande, da naluh ao juarez, do raimundão a um vereador de brasiléia.

Aliás vi você Altino, dando aulinhas de blog pro Moisés Diniz. Cobrou ou foi investimento à longo prazo? Mas não te vi dentro do auditório. Esquisito isso né??? Perdeu até o elogio que o ministro fez pro binho e pro jorge.

Teve outro importante momento que tava tú e o luiz carlo$ moreira jorge confabulando. Lindio!!! Mas do lado de fora do auditório...

Mas agora, se fosse o JV que tivesse trazido, e tú ainda tivesse recebendo aquela mamatinha da secom, certamente falarias comentários maravilhosos.

Vai publicar ou vai seguir aquela musiquinha das antigas, cantadas na praia da base: "correu com medo, c_g_u no dedo!!!"?

ALTINO MACHADO disse...

Moço, o medroso aqui é você. Volte sempre.

Anônimo disse...

Dá uma olhada no Plano Amazônia Sustentável e veja quem participou da elaboração - não tem nenhum acreano. Acho que só agora a perpétua soube que existe o tal PAS. Poderiam ter chamado o Mario Lima, né?

Anônimo disse...

Meu Deus que impren$a é esta do Acre...??