segunda-feira, 8 de outubro de 2007

SOLANGE RAMOS FALOU DEMAIS

De um repórter da sucursal do jornal O Estado de S. Paulo no Rio:

- Nós corremos atrás das informações da palestra de Solange Ramos no Acre e verificamos que elas não batem. Quando o ator Marcelo Anthony foi preso, já tinha adotado o garoto, seis meses antes. Ao adotar a segunda filha, foi em 2005, muito depois da prisão. E o processo de adoção transitou na Justiça de São Paulo. Siro Darlan deixou a Vara da Infância em novembro de 2004. Nada bate. Portanto, acho que a assessora falou demais e pode acabar sendo processada.

Meu comentário: Marcelo Anthony foi preso na madrugada de 17 de abril de 2004. De fato, ele havia adotado Francisco em setembro de 2003. Em outubro de 2005, conseguiram a guarda definitiva de outra menina, Stephanie, de 5 anos. Amanhã, quando a edição do Observatório da Imprensa for atualizada, o leitor encontrará um artigo do jornalista e escritor Luciano Martins Costa. Ele trata da polêmica, dando esses dados e creditando tudo a Solange Ramos e discutindo o papel das assessorias de imprensa. Leia mais no blog do jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum.

20 comentários:

Anônimo disse...

Sendo verdadeiros os fatos noticiados pelo jornalista, o que pode ser comprovado facilmente - so usar o google para ver a cronologia dos mesmos, como fica os babacas que se apressaram em acusar o ator "maconheiro" e o Juiz escritor.

Será que postarão no blog pedidos de desculpas?

Anônimo disse...

quem são os babacas? por acaso nós da TV Aldeia? quem acusou, caro Anônimo, não é esse seu nome? foi Solange Ramos, nós apenas reproduzimos o que ela disse. Acho q vc está com agum problema na interpretação do texto. Leia-o com calma novamente, pois como já disse anteriormente, vc está muito tenso.
Super abraço.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E agora? O Itaan vai mandar outra carta aberta ao "ator-maconheiro-pilantra' Marcelo Anthony? Dizendo o quê? Afinal, que jornalismo é esse que não resiste a uma pesquisazinha no Google? É isso que estão ensinando no "curso" da criançada? Nessas horas é que dou razão ao Reinaldo Azevedo. Mafaldinhas e remelentos ensinando ética e ocupando cargo de gente grande dá nisso.
Ah! Vai anônimo mesmo. Afinal, se os anônimos sumissem, o que seria dos blogs, é ou não é?

Saudades do Acre disse...

Caro Altino, o que digo a seguir direi em qualquer blog onde ecoar este caso.
Não quero tecer comentários a respeito de nenhum envolvido neste caso, mas quero deixar patente no seu blog meu orgulho pela posição adotada pelas meninas jornalistas acreanas contra essa jornalista aventureira. É um aviso para que os aventureiros do jornalismo indecente não se enganem com o nosso Acre, pois não haverão de encontrar alí terreno fértil para cultivar suas baixarias.

Anônimo disse...

surama

Quanta arrogância “por acaso nós da TV Aldeia?”, á TV Aldeia, é, mas minha que sua, afinal com meu imposto é que ela funciona.

Estamos vendo em você um retrato fiel da nossa impressa, subserviente, incompetente, etc, se você esta buscando conhecimento para fazer o papel que esta fazendo, é melhor procurar uma nova atividade, pq no maximo que você vai conseguir ser na vida é uma leitora de “realese” oficial.

Eu nunca vi coisas mais inteligente na minha vida:

“caro Anônimo, não é esse seu nome?”, “pois como já disse anteriormente, vc está muito tenso.”

Anônimo disse...

Pedidos de desculpas? Por qual motivo mesmo???
A atitude do juiz e do ator, nunca foi o foco principal dessa discussão caro anônimo...E se tudo o que foi falado -PELA PALESTRANTE-
não passa de lorota, mais um motivo para levarmos em consideração o que ressaltamos: a falta de profissionalismo dessa jornalista...E por essa opinião senhor oculto ou senhora oculta, não existe a mínima possibilidade de um pedido de desculpas da minha parte.

Anônimo disse...

Altino

Quer tem pressa come frio. Bem vez o Toinho que ficou se pintando para a guerra... O Assessor do Binho, no entanto, se precipitou e se expôs indevidamente.
Já a "professora" que queria ensinar a administrar criser, acabou criando uma. Será que a empresa vai mal e ela queria ser contratada?
No país que o Presidente cria uma "nova teoria" sobre choque de gestão, dizendo que contratar mais gente com melhores salários (e não treinar e melhorar a produtividade)- tudo é possível.

Ivson disse...

Fala, Altino! Quanto tempo, hein?

Rapaz, a vida de assessor está cada vez mais dura. Agora, além de nos preocuparmos com os coleguinhas de redação mal-intencionados, temos que ficar de orelha em pé com esses picaretas que vão por aí dizendo-se assessores e falando essas sandices. Ô vida!

Essa tal de Rio Assessoria é meio manjada aqui no Balneário Decadente por oferecer cursos de assessoria de imprensa por...R$ 15,00 a cabeça. Não pode ser sério, né?
Abração

Anônimo disse...

Vai ver, Natinho que ela queria mesmo era oferecer um exercício para os alunos. Um estudo de caso. (ela poderá usar esse argumento na defesa dela...)

Anônimo disse...

A bocuda

A bocuda solange conseguiu fazer um bom reboliço, tudo porque a pessoa envolvida é integrante da maior rede de fofoca do Brasil:A Globo. Agora, a turma gosta mesmo é de fofoca, né? Tá explicado tantos comentários. E a saúde como vai? Tomara que a solange saia por aí falando da SAÚDE de I MUNDO DO ACRE.Não vai dar ibope, não é global é aldeia, que chato...

Anônimo disse...

Esse tal de Itaan é um foca dos grandes, não sei como pode ser assessor do professor Binho. Eu é que não queria uma tranqueira dessa na minha equipe

Anônimo disse...

Que me desculpe quem disse que o foco é a palestrante, pois o destaque dado por esse e outros blogues foi a tal venalidade de Marcelo Anthony. O fato: reproduziram algo sem se verificar nada. Isso é grave. Em qualquer redação, daria demissão. Mas parece que os blogueiros hoje se sentem tão senhores de si que se preocupam mais em repercutir boatos do que em apurar. Triste ver a imprensa alternativa utilizando o mesmo método da Veja.

Anônimo disse...

O blog do Altino não reproduziu nenhuma fofoca. Divulgou uma narrativa, assinada, revelando os termos antiéticos do curso oferecido por D. Solange. Em nenhum momento o pessoal da TV Aldeia condenou o ator da Globo. Até levantaram a possibilidade de que ele e o juiz estivessem sendo usados de forma indevida pela infeliz palestrante. A simples análise das datas da adoção não garante prova culpa nem inocência. A carta do Itaan é muito bonita, mas parece ter sido ditada por uma emoção derivada de um pré-julgamento. De qualquer forma, para um debate sincero e fraterno, mais vale "errar" assinando seu próprio nome do que "acertar" no anonimato. Minha guerra contra a picaretagem na comunicação não começou hoje. Por mim mesmo, já teria terminado. Mas tem uma nova geração querendo trabalhar e, por ela, ainda faço ao menos visagem. Meninos e meninas, não larguem o pé da D. Solange e de quem ficar ao lado dela.

Anônimo disse...

assessor sensacionalista, projeto de jornalistas revolucionários, ouvem, não digerem a informação, não fazem a averigüação dos fatos... e saem fazendo terrorismo. Um caso a se pensar. Um processozinho bem bonitinho pra vocês, deixarem de ser arrogantes, donos da verdade, e puros de alma. Ou não lembram que fazem parte do MELHOR E MAIS HONESTO GOVERNO DO PLANETA?
Não concordar com corrupção é uma coisa, querer se promover fazendo sensacionalismo é outra. Se queimaram à toa.

Anônimo disse...

Senhor Maximus, deixa de ser estressado! processo contra nós?! porque?. Leia e interprete as circunstâncias. Será que você é capaz???. Abraço.

Andryo Amaral.

Anônimo disse...

não, assim como vc que tbm não sabe interpretar... e sai divulgando informações por aí, sem verificar a veracidade. Parece que temos algo em comum.

Anônimo disse...

Ao Maximus.

A veracidade do que foi dito -PELA PALESTRANTE- nos foi apresentada por alguém que contribuiu para o nosso foco principal: A falta de profissionalismo dessa jornalista. Se tudo o que foi dito não passa de lorota, mais um motivo para que outros colegas conheçam o trabalho oferecido por essa mulher.
Percebi uma certa animação de sua parte ao usar o termo chulo "processozinho bem bonitinho" que aliás tem outro destino, de acordo com as declarações do juiz. Agora impressionante mesmo é a sua capacidade de explicitar suas frustações em forma de ofensas incabíveis, já que interpretação é uma técnica que lhe falta.

Anônimo disse...

Como leitora assídua desta pagina, gostaria de deixar minha repugnância aos leitores e comentaristas tais de Anônimos. Digo que ser anônimo pra mim é o como ser um bichinha daqueles que se escondem dentro de um menor buraquinho de um pedaço de tronco caído no chão.
É tão bom expressar o que pensamos com dignidade e respeitando sempre a opinião dos outros. Democracia, essa palavra tem um enorme enunciado pra mim. Temos que debatermos, discordar de algumas opiniões sim, mas sempre com respeito e sem ofensas. O que quero dizer com isso é ue ser anônimo é terrível....
Gabi. Cascavel - PR.

Anônimo disse...

sério coisinha? vc mora no paraná... não sabe do terço nem a metade.

Professora Leila disse...

Anônimo, seja corajoso e revele sua identidade, assim o que vc veio a falar poderá se tornar algo aceitável! Mas não entendo por que vc está defendendo tanto essa tal Solange, talvez esteja ganhando "um" por fora para defender ela!!!! Ahhh! Talvez seja isso... Vamos lá, agora é a sua hora de colocar a cara a tapa e provar que vc não é "pau mandado" dela... É sua última chance.

Leila