quarta-feira, 10 de outubro de 2007

PETRÓLEO PARA O PROGRESSO

A licitação para prospecção de petróleo no Acre saiu da categoria de suspensa e está em andamento (veja extrato) na Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Foi aberto o pregão eletrônico para a contratação de 105 quilômetros lineares de dados aerogravimétricos e aeromagnetométricos nas bacias do Acre, Madre Dios e Solimões.

A abertura das propostas está prevista para o dia 19 de outubro, às 10 horas, no Rio de Janeiro, na sede da ANP.

De novo, sem qualquer tipo de divulgação ou consulta para contemplar as pendências ambientais.

A prospeção de petróleo no Acre é consequência de uma emenda parlamentar de autoria do senador Tião Viana.

Clique aqui para ler neste blog a respeito da polêmica iniciativa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus!

Até que em fim o progresso vai chegar aqui. Para todos!

É muito bom saber que essa quadrilha de ecologistas que vive da desgraça dos outros não vai ter forças para impedir nosso progresso.

Viva!

. disse...

Será que agora vamos sair do estado de coma e virar um estado brasileiro ?

Anônimo disse...

Caro Altino,

Andar na contra mão da história parece que tem sido a opção básica desses governos. Opção por uma fonte 'jurássica' de energia e se dizer progressista mostra que realmente estamos vivendo sob a batuta de governos esquizofrênicos. Sorte a nossa que quem se levanta contra essa insanidade não são só os ecologistas mas, também os humanistas e todos que sabem que o mundo nos foi dado para regenciar e não para desfazer como mera mercadoria. Somos apenas gerentes e não donos.
Vale muito a pena ler uma obra de Dieter Gawora chamada URUCU, Impactos sociais, ecológicos e econômicos do projeto de petróleo e gás 'Urucu' no Estado do Amazônas. É uma obra espetacular que mostra as entranhas da busca desenfreada pelo ouro negro na amazônia e até que ponto pode chegar a demência de alguns que ainda se dizem humanos.
Sorte a nossa que podemos recorrer liminarmente se a exploração incidir em áreas de preservação, reservas florestais, aquíferos e terras indígenas e quilombolas.
Apesar da péssima notícia, tenha um bom trabalho.

Lindomar Padilha

Anônimo disse...

Olha o pensamento desse Sr... padilha:

"...Sorte a nossa que podemos recorrer liminarmente..."

Porque o Sr. não recorre liminarmente contra as madereiras do Orleir que já estão acabando com o Ramal 3,4 e 7?

Tome tento sujeito!

Anônimo disse...

Anônimo das 5:29, se você espera sua parte na festa, compra uma rede, deita e espera, tá? Pede pra globo repetir uma reportagem sobre São Francisco da Posse, na Bahia, onde a Petrobrás explora petróleo. Aí você teré uma boa idéia dessa história de "progresso para todos".

Anônimo disse...

Caro anônimo,

De fato as madereiras do Orleir estão desmatando muito na região, não sei se necessariamente nestes ramais citados. Agora o que precisamos entender é de quem é a posse dessas terras. Se forem terras públicas ou, ainda que particulares, mas não tiverem a licença prévia do órgão ambiental são passíveis de ação pública e você mesmo, se detiver provas, pode acionar o Ministério Público. Faça isso e o povo do Juruá agradece.

Lindomar Padilha

Anônimo disse...

Esses vianas... ehehe Quando estão calados aí é que estão aprontando mesmo.

Anônimo disse...

Ganha um doce quem ousar dizer o nome e o proprietário da empresa que vai ganhar a licitação para os levantamentos aerojfnsbsdergfnvkgfotrjsbsvwgf

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk