segunda-feira, 1 de outubro de 2007

JORGE VIANA CONVALESCE


O ex-governador Jorge Viana recupera-se no Hospital São Luiz, em São Paulo, da cirurgia para extração de um cisto no nervo auditivo do ouvido esquerdo. Ele permanecerá internado até a quarta-feira. Hoje de manhã, caminhou um pouco pelo corredor, sentiu tontura própria dos dias pós-anestesia geral e voltou para o repouso recomendado pela equipe médica. Clique sobre a imagem para conferir detalhes do visual temporário do presidente do conselho de administração da Helibras. Parece vovozinha.

35 comentários:

Anônimo disse...

Se o Jorge ou o Tião derem uma olhada no blog, gostaria de que eles consultassem os médicos sobre o uso de celulares. Hoje já existem os com alta-voz. É que tenho lido as pesquisas sobre o uso constante desses aparelhinhos e as notícias não são boas. Prudência e caldo de galinha não causam estragos na saúde de ninguém.
O Acre precisa desse menino.
Quando mostrar as fotos para a mamãe ela vai dizer que o Jorge é bonito de qualquer jeito.
Que se recupere logo!

Leila

Anônimo disse...

Vou fazer uma fantasia de carnaval igual a essa pra agradar o chefinho.

Anônimo disse...

já vejo as fãs do jorge falando: "mas ele não é uma gracinha?"

Anônimo disse...

Ainda bem que desobstruiram a oiça esquerda do homem. Vai ficar melhor.

Anônimo disse...

adorei o modelito do Jorge Viana, acho que vira moda.Coisa linda, FOFO DE VER,TÁ TÃO LINDO,TA IGUAL UM BEBÊ.fOFURA DA MAMÃE...SÓ FALTA LEITE NINHO NA MAMADEIRA...

Anônimo disse...

Anonimo das 5h42, tá provado que a direita dele é bem mais saudável. Isso é

Anônimo disse...

Ouviu demais o que não queria à sua esquerda. Já a sua direita parece está bem conservada. Gosto desse cara independente dele ser governador, ministro, senador, prefeito, perfeito ou não. Não sei se ele pensa assim, mas eu me acho igual a ele. Mesmo ele sendo "um gato" como dizem as acreanas (eleitoras ou não) e eu um vesgo. E é nessas horas que Deus prova isso. Independente da patente somos todos pacientes. Jorge Viana se recupera, amigo. Entendeu ou vou ter que gritar!

Editor disse...

MP recomenda ao IMAC suspensão da Licença Ambiental da Álcool Verde



A Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente, cuja titular é a promotora Meri Cristina do Amaral Gonçalves, ao analisar o "Estudo de Impacto Ambiental" apresentado pela Empresa Álcool Verde recomendou à Presidente do Imac, Cleísa Cartaxo, a adoção de providências (sob pena de responsabilidade) por parte do órgão ambiental visando sanar defeitos graves constatados pelo MP no documento apresentado pela empresa, e que é, exigido, por lei, para este tipo de empreendimento.



"O EIA – Estudo de Impacto Ambiental, apresentado e discutido em Audiência Pública no dia 22 do mês passado em Capixaba está em desacordo com a Legislação Ambiental", disse a promotora, sugerindo que um novo documento seja apresentado, obedecendo as diretrizes das resoluções do CONAMA e que o mesmo seja "elaborado por uma equipe verdadeiramente multidisciplinar, formada por profissionais de diversas áreas", o que não foi feito até então. Foi recomendado ainda a suspensão imediata da licença de instalação Nº 026/2007, expedida em 16 de julho deste ano.



"A estrutura do documento não atende às exigências da Resolução CONAMA 01/86, a qual estabelece normas para elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto do Meio Ambiente. Em análise aos documentos apresentados verifica-se a existência de dois volumes de "EIA/RIMA", no entanto no primeiro volume não está especificado até que ponto se trata do Estudo e a partir de quando se trata do Relatório", ressaltou a promotora Meri Cristina ao demonstrar contradições entre o "Estudo de Impacto Ambiental" e o "Relatório de Impacto Sobre o Meio Ambiente.



"O RIMA deve ser um resumo do EIA, que tem por finalidade, fazer com que conceitos técnicos e científicos sejam acessíveis à população em geral (...) até mesmo algumas informações importantes foram apresentadas de forma ilegível e totalmente desorganizadas", completou a representante do MP no processo de licenciamento.



A promotora destacou também que, "o tópico referente à fauna e flora, em parte é uma cópia do que está contido no Zoneamento Ecológico Econômico do Estado do Acre de 2001, principalmente no que se refere às tabelas". Reforçou, "quanto à análise de solo, quase nada se verifica ao se manusear o Estudo, embora esse fator seja relevante no desenvolver das atividades do empreendimento. Também destacando que as informações contidas foram, em sua quase totalidade, compiladas do documento Zoneamento Ecológico Econômico".



Foi constatado também que a empresa pode ter se omitido em discutir os temas recursos naturais, relevo, solo e precipitação. "Nesse aspecto, o que se tem são somente páginas em branco, admitindo duas hipóteses: uma, que o documento não foi devidamente reproduzido, para encaminhamento a essa promotoria; outra, que o documento foi mal elaborado, faltando importantes aspectos a serem considerados no Estudo".



Colheita



Apesar da empresa ter dito na audiência pública que o processo de colheita será 100% mecanizado, a promotora constatou que nada neste sentido está definido no estudo apresentado. "Quanto ao processo adotado para a colheita da cana falta uma definição no Estudo, admitindo-se duas hipóteses. Ou falta o compromisso definitivo sobre o sistema de colheita mecânica, eliminando-se qualquer possibilidade de queima da palha e posterior colheita manual, ou o estudo é uma reprodução de outro, porque há várias páginas de argumentação sobre a colheita manual e a conseqüente queima da palha", questionou a promotoria.





Balanço Hídrico



Em relação à água, o Ministério Público, mais uma vez, encontrou enormes contradições no estudo da Álcool Verde. "Não há no Estudo informações sobre a quantidade de água disponível na área do empreendimento. Não há caracterização da bacia hidrográfica da região, não há sequer menção aos cursos hídricos que estejam próximos ao empreendimento. Na página 48 há tão somente menção ao "Rio Acre e pequenos igarapés", sem sequer citar os nomes dos igarapés", criticou a promotora.





Componente Humano



A promotora mostrou preocupação quanto aos possíveis prejuízos que o empreendimento pode causar à agricultura familiar e a cultura de subsistência. "Aspectos de impactos sócio-culturais não foram abordados, no entanto não podem ser desconsiderados, uma vez que o plantio da cana e o processo industrial que envolve a produção de álcool afetarão drasticamente o modus vivendi da população de Capixaba, especialmente a dos Projetos de Assentamento Alcobrás e Zaqueu Machado, não só incrementando a economia da localidade, mas introduzindo novos hábitos culturais, os quais precisam ser indicados e analisados, por exemplo, os reflexos nos hábitos referentes às suas culturas de subsistência", analisou Meri.





Edinei Muniz

Anônimo disse...

é um gaiato. depois nao reclame, ele mesmo expôs sua intimidade. vaidade ó vaidade, tudo é vaidade.

Anônimo disse...

Jorge Viana e Altino Machado são muito parecidos. São muito vaidosos. São competentes em seus papéis. Jorge Viana e Altino Machado são campeões de audiência. Jorge Viana ama Altino Machado. Altino Machado ama Jorge Viana.

Anônimo disse...

Confesso que não entendi?
Esta foto não serve para campanhas eleitoriais. ou serve?
O Jorge é um cara legal, administrou mais ou menos, dentro da normalidade, a nossa grana, mas não vejo motivos para tanta besteirada. Que o nosso amigo se recupere bem e pronto.

Anônimo disse...

E A SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO, SÓ EM SÃO PAULO, É??

Anônimo disse...

Esses meiões são do Botafogo?

. disse...

tava pensando e depois vi um anonimo.... se depois d 8 anos a saude naum eh d primeiro mundo... ja q a florestania vai substiuir o capitalismo.... pq ser operado no Hospital Sao Luiz ?... la em sao paulo... pq nao a fundacre ou entao o hospital regional de cruzeiro do sul?.... axo q na campanha disseram q eles eram referencia... mas referencia d q mesmo ?

Anônimo disse...

Ola Leandrius se vc é um cara atento nas qualidades de seu amigo "dotô" Orleir (kkkkkkkkkk) vai lembrar bem que a saúde no Acre é MUITO melhor hj em dia do que na época do seu amigo. Alias hj em dia o Acre está bem melhor do que naquela época. Ou será que vamos preferir ter salários atrasados (alguns orgãos vários meses) como ele deixou? Ou será que vamos preferir os órgãos funcionando de 7 as 13 por total falta de condições de atendimento? Bem só pra lembrar pouca coisa, pois tem mais... muito mais. Se compararmos com alguns estados ainda temos muito que avançar mas se lembrarmos do jeito que o estado (ou como o "dotô" Orleir deixou...) era não tem nem o que comentar.

Anônimo disse...

Falta, ao Altino e JV, competência pra a felicidade

. disse...

Querido anonomino... o ex governador Orleir Cameli, nao faz parte do meu ciclo de amizade, apenas reconheço uma pessoa que ajudou o progressso do Acre, abrindo estrada e como empresario e magnifico, tendo o maior frigorifico da regiao do Jurua entre outros empreendimentos

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk. Competência para a felicidade? É muita pretensão alguem afirmar isso seja lá pra quem for. Tem muita gente amargurada e que fica mais preocupada em lançar fel do que ser feliz, isto sim.

Cartunista Braga disse...

Fala mais alto, Gean!

Cartunista Braga disse...

Eu nãp disse, Altino, que Jorge Viana daria ouvido a seu povo?

Anônimo disse...

Leandrius, para um asno, só lhe faltam as penas! Para um cavalo, só lhe falta o falar. Para um bobo, só lhe falta a mente.

Anônimo disse...

Leandrius, aiii meu Deus. O "abrir estradas" do empresário "magnifico" (kkkkkkkk qual adjetivos então devemos escolher para um Antonio Ermirio ou um Abilio Diniz?) seria louvável se fosse com recursos proprios, apostando e investindo no sucesso da estrada. Mas o "doutô" magnifico o faz participando de obras públicas na qual não corre nenhum risco. Quanto ao frigorífico acho que é um investimento que tem lá seus méritos mas se é pra ser justo o que devemos falar com o pessoal do Supermercado Araújo, Recol, FIAT, etc e tantas outras empresas que estão no Acre? Menos merito do que o Orleir eles não tem...

Anônimo disse...

Até que o Jorge e bonito, mais ta fofo demais.
Esse uniforme está horrível.
Saúde, e uma recuperação rápida Viana, o Acre ainda precisa muito de você moço.

Saudades do Acre disse...

Não conheço pessoalmente o Governador Jorge Viana, mas só a naturalidade com que se expõe publicamente nesses trajes de paciente hospitalar já é suficiente para explicar o segredo do seu sucesso, resumido na soma de duas palavras: Simplicidade e competência. O resultado dessa soma chama-se elegância. Saúde.

. disse...

competencia pode ate ser... mas simplicidade passou longe... bem longe de moço

. disse...

esqueci de dizer que humildade tambem

Anônimo disse...

EU GOSTARIA DE TER AS NAMORADAS QUE MINHA MULHER PENSA QUE TENHO, O DINHEIRO QUE MEUS AMIGOS PENSAM QUE TENHO E A INTELIGÊNCIA QUE O BOCÃO PENSA QUE TEM.

Anônimo disse...

O Jorge tá a cara da silvinha.

. disse...

querido anonimo... nao penso que sopu inteligente.. nem sei se sou.. apenas escrevo o que penso... pena que ninguem conteste as minhas ideias com outras ideias e argumentos logicos... apenas destilam odio e falam bobagem

Anônimo disse...

Ahhh fala sério Leandrius!!! Que ideias? Quem destila ódio e veneno é vc!!! Não ví até agora nenhuma prooposta sua de fazer de forma melhor o que foi feito até agora pelo Governo do Jorge!!! Vc não gostar dele é teu direito mas negar o que todo mundo vê é tolice!!! Melhor gastaria teu tempo mostrando como melhor poderia ser feito e honestamente não mostrou isso em nenhuma linha do que vc ja escreveu. Bem e se construir/asfaltar estradas qualifica alguem para vc pode correr e abraçar o Jorge pois isso ele fez em muito maior quantidade que o "doutô" Orleir. Já pensou uma foto sua junto com ele que nem o Altino? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Leandrius;
Estou fora do Acre a algumas décadas, não gosto do PT, mais tenho que admitir que esta turma do Acre e só no Acre vem dando certo. No entanto, necessitamos de elementos como vc., próximo à êles, para fazer as cobranças que vc. faz. Continue atento, iclusive para com o autor do nosso blog e seus seguidores, pois me parecem bastante afinados com o ex Gov. que por cinal também o achei uma glacinha.

Anônimo disse...

cinal!?!?!?!?!?!?!?! glacinha ?!?!?!?!?!?! kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Querido anonimo.. creio que voce nao leu atentamente as coisas que escrevo neste blog, pois minhas ideias estao claras... vamos priorizar o ser humano e colocar a floresta em seu devido lugar... como diz as sagradas escrituras, que o homem é o senhor de tudo que Deus fez.

Anônimo disse...

Leandrius não tem nada claro pois vc não diz como fazer isso. Também acho que o ser humano deve ser prioridade mas como? E temos que ser minimamente racionais pois bem sabes que o homem não sobrevive sem a natureza mas a natureza sobrevive sem o homem, sendo assim temos que nos equilibrar em uma tênue linha que garanta o uso do recurso natural (renovavel ou não), mas também garanta que o recurso tenha como se renovar (no caso de alguns) ou então otimize o uso de alguns e crie programas de reaproveitamento/reciclagem (o minério não é renovavel, lembre-se). Este é o desafio, qualquer ponto extremo não é interessante para o homem. Se vc for um cara que gosta de ler e estudar procure ler alguns artigos de alguns economistas (não estou nem falando de ambientalista, procure algum bom texto em português mesmo de algum grande economista - Delfim Netto serve), nos quais eles abordem e questão de economia e recursos naturais.

Anônimo disse...

Vejo muita frescura nesta foto,espero que o mesmo não esteja entregando o ouro ao bandido.