domingo, 30 de setembro de 2007

DOUTOR HONORIS CAUSA EM FALCATRUAS


A educação brasileira perdeu mesmo a vergonha. Uma universidade particular, em Cruzeiro do Sul, no extremo-oeste do país, concedeu o título de "doutor honoris causa" ao ex-governador do Acre, Orleir Cameli.

Quando de passagem pelo Palácio Rio Branco, Cameli mereceu do jornal O Globo, no topo da primeira página, o seguinte título: "Um campeão de falcatruas na cadeira de governador".

O empresário acreano é famoso, ainda, pela coleção de CPFs. Não sendo muito caro, vale a pena gastar alguma mixaria com um título desse?

Quem quiser poder ler a babação do assessor dele, colunista do Página 20, jornal que criticava a conduta do então governador. Clique aqui.

24 comentários:

Anônimo disse...

Altino, meu caro, parece que a faculdade, o ex-governador e o jornalista têm a mesma qualidade. Por essas e outras que a gente pode ter uma idéia de como anda a educação no BR.

Anônimo disse...

mesmo com toda a ficha, o cara é grato ao JORGE VIANA, TIÃO VIANA, BINHO MARQUES, SIBÁ MACHADO... será porquê???

Anônimo disse...

Este empreendedor paulista, inteligente que é, percebeu que seu negócio não iria em frente se não pedisse a bênção ao coronel de Cruzeiro do Sul. Dez dos dez melhores negócios do alto Juruá estão nas mãos dos Camelli. O tal empreendedor deveria ter utilizado outros expedientes.
A mesma bênção foi tomada por JV e seu grupo que, ao invés de obter a confiança do povo náua por outras vias resolver se macumunar com os Camelli. Não fosse assim a matéria nao teria saido no Pagina20...
Nao podemos esperar muito num Estado em que ateh os empresarios gostam de viajar com passagens dadas por deputados e senadores. Pobres e doentes viajam de onibus, empresarios e profissionais liberais gozam de passagens aereas gratuitas. E ainda se vendem como pessoas sem o rabo preso.

Anônimo disse...

O jornalista Liano do Página 20 é um exagerado. Diz ele que "...o grupo REGIS (sic) tem quase uma centena de outras faculdades espalhadas pelo país." O nome do grupo é REGES e, segundo uma página que mantém na internet, possui faculdades em Junqueirópolis Tupi Paulista,Votuporanga, Ribeirão Pret, Dracena, Jundiaí, Osvaldo Cru, Cruzeiro Lucélia, em SP, Realeza, no PR,Vilhena e Colorado, em RO, Cruzeiro do Sul, no AC. Se o grupo mantivesse, nessas localidades UNIVERSIDADES precisaria ter algo em torno quase (falei quase) dez faculdades em cada cidade. Em Junqueirópolis, por exemplo, possui um Curso Normal Superior e um curso de Letras. Quantas faculdades em Cruzeiro? Afinal de quem será a informação, ou seja, de onde Liano tirou essa informação? Terá sido mero entusiasmo?

Anônimo disse...

O jornalista Nelson Liano Jr. é muito bem informado, mesmo. Segundo ele, Orleir, "Quando governador do Acre, ligou Sena Madureira a Rio Branco e, posteriormente, Brasiléia à capital acreana."

Luiz Matos disse...

"o empresário cruzeirense acabou de concluir os vinte quilômetros de asfaltamento da BR-364"

Ele fez sozinho a estrada??? Foi de graça? Diz ai quant valeu os 20 km?!

"Orleir Cameli é na verdade mais que um professor. Quando se trata de construir estradas, ele é um mestre."

Cuidado pra esse rapaz não se afogar !!! Isso eh um baba!

Definitivamente: TOSCO!!
Isso eh um alerta para ficarmos atento a tudo que lemos.. inclusive em blogs! :)

Anônimo disse...

O presidente Lula recebeu um titulo desse... porque o ex governador Orleir Cameli, que tanto contribui para as obras estruturais do Acre nao pode ser homenageado... Nada mais justo do que reconhecer um acreano de valor que faz e investe na sua terra.

Parabens Doutor Orleir

Anônimo disse...

Sei que o Lula não está lá essas coisas, más dizer que porque ele recebeu uma homenagem dessas não tem problema o Cameli receber também, é demasiado.

Leandrius tenha mais respeito com o presidente da república!!!

E, ainda, não jogue na lata do lixo o termo Doutor, colocando-o antes do nome do Orleir.

R.

Anônimo disse...

"R." seria essa sua assinatura... mas meu amigo anonimo... Todos temos nossos problemas, mas o agora Doutor Orleir Cameli, tem os seus como todo ser humano, porem nunca prejudicou uma pais, ou um estado, ao contrario do rapaz de barba que brinca de governar numa cadeira no planalto... respeito o presidente da republica, pois amo o meu pais e sem que ele tem jeito e tem pessoas de bem que podem arrumar o que a quadrilha de mensaleiros ajudou a bagunçar... mas existe um velho ditado que diz que quem respeito tem que respeitar primeiro, quando este senhor que foi eleito pelo povo, respeitar os milhoes de voto depositados nele, terei mais respeito ainda, pois ate agora nao o desrespeitei... enquanto nos proseamos sobre o titulo de Doutor do ex governador Orleir, o povo morre de fome, crianças se prostituem por migalhas de comida, pessoas morrem e matam sem saber o porque, e existe um bando de "intelectuais" discutindo os problemas da "amazonia";nao sabem eles que a amazonia é que é o problema que atrapalha o progresso da nossa região... por isso invejo e parabenizo Rondonia, Para e Mato Grosso, pois estao preocupados com seus cidadaos e deixam de lado as ongs e tantos "ambientalistas"

Anônimo disse...

O Leandrius está exagerando. Quem disse que o título conceido ao Orleir é o de doutor? Depois, quem disse que títulos de Doutor Honoris Causa transforma alguém em "doutor de verdade"? Mera honraria, caro. O Gonzagão, sabendo que sua faculdade não teria como conceder títulos de doutor, mesmo honoris causa, trocou os pés pelas mãos e inventou essa de 'professor honoris causa'. Professor é um cargo escolar. Vai ver ele contratou o Orleir para dar aulas na escolinha dele.

Anônimo disse...

Caro Altino,

Depois o Nelson ainda acha que eu o critico indevidamente, pode? ele deve ter feito o curso de jornalismo numa dessas faculdades e com a reitoria do Orleir.

Bom trabalho.
Lindomar Padilha

Anônimo disse...

São opiniões como essa do leandrius, cegas e provincianas, que me fazem temer pelo futuro do Acre e da floresta que ainda está em pé.

Anônimo disse...

Guilherme, gostei de seu comentário, o provincianismo faz muito mal ao nosso Acre. Ocorre que ele (o provincianismo) está arraigado até nas elites universitárias e econômico-financeiras. Leia nossos jornais, artigos de nossas inteligências, livros de nossos escritores, posições de nossos políticos (lembra-se do caso do jornalista do cavalo?)...

Anônimo disse...

O Orleir nunca "...prejudicou uma pais, ou um estado..."? Menos Leandrius, menos. Ter um avião (boing) preso com contrabando não é prejudicar (e os impostos, empregos, etc que deixaram de ser gerados/recolhidos?)? E a "transferência" do dinheiro do fundo de aposentadoria dos funcionários do Estado para começar a construir o Conjunto Habitacional Parque dos Sabiás em Rio Branco (todo mundo sabe como esta historia terminou...)? E terminar uma administração devendo telefone, luz, fornecedores, etc além de ter os funcionários trabalhando das 7 às 13 por não ter como trabalhar? Só para citar poucas coisas... Vc acha que o Orleir não tem culpa do "...povo morre de fome, crianças se prostituirem por migalhas de comida, pessoas morreremm e matarem sem saber o porque...", como vc mesmo escreveu? O fato de termos isto hoje em níveis alarmantes deve ser atribuído a vários (des)governos que passaram pelo Acre, inclusive o sr. Orleir, e não tiverem politicas para educação, saúde e gernação de emprego e renda. Esta falta de iniciativas reflete agora, no que estamos vendo. A instituição que brindou Orleir com o "título" devida lembrar destes outros "serviços" que ele prestou ao Acre.

Anônimo disse...

Quando todo mundo estiver formado nas suas belas faculdades, é hora de começar a APRENDER!
O professor ou a professora estão só esperando!

Anônimo disse...

engraçado esses comentarios...um bando de pseudo-entendedores de leis e política escutando um bando de pseudo-jornalistas,q falam p outro bando de pseudo-alfabetizados...todos fazendo acusaçoes e promovendo uma famigerada discuçao q nao tem o mínimo fundamento...acusam o sr. orleir mas nao provam nada e o pior nem sabem o q há por traz dessas acusaçoes...eu pergunto o sr.orleir foi condenado em qualquer uma dessas muitas acusaçoes?inclusive de haver contrabando no tal boeing(assim escreve e nao boing)qual de vcs tem provas concretas e finais?meus senhores,jornalistas desse tipo nao passam de "pentelhos"(pelos pubianos)incovinientes,enrolados,feios e ruins...se estao achando tao ruim pq nao se candidatam a algum cargo legislativo eu executivo?medo?covardia?quanto será a"pontinha"q esse jornalista esta recebendo?quero ver eh dar a soluçao!!!quero ver eh fazer acontecer...e digo mais,ninguei nunca beneficiou o estado tanto como os "cameli´s"se sao doutores ou nao,dane-se...resumindo:todos pseudo-moralistas de meia pataca...(tomara q o jornalista tenha a coragem de publicar esse comentario"o q acho difiiiiicil")

Anônimo disse...

So pra constar, o Orleir nunca possuiu mais de um CPF. A propria receita federal lhe deu uma certidao atestando que ele tinha(e tem) apenas um CPF. O jornalista anda mal informado, ou apenas quer prejudicar a imagem do Orleir, como sempre fez. Tal acusacao sempre tratou-se de perseguicoes politicas, apoiadas, inclusive por o jornalista deste blog. Faco esse comentario mesmo sabendo que o tal pode decidir nao aprova-lo para que seja exibido.

Anônimo disse...

Só para constar aquele avião (boing)cheio de contrabando preso em São Paulo nunca existiu!!! Tudo aquilo foi inventado esta acusação foi perseguição politica, apoiada por jornalista, policia federal e tudo mais. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Darós Junior sabe das coisas não é? E ficou zangadinho, não foi? Pois é. Imagina ficarem falando essas coisas do senhor Orleir.

Agora, o que nunca consegui entender é como um comerciante de Cruzeiro do Sul, sai do Acre e, em Miami, compra um Boeing e enche de peças e traz para o Brasil. Comprou na ficha. Olha se fosse um teco-teco ainda poderia se pensar que o tamanho de alguma empresa comercial teria caixa para tanto. Mas, um boeing! Sei não viu Darós? Voce chegou a ver as fotografias nos jornais? Não? Não! Pois olha, saiu em tudo que foi jornal do país. Quer dizer, então, que aquela notícia espalhou-se por perseguição política? Quer dizer que os contrários ao Orleir são muitos e fortes. Só assim poderiam manobrar toda a grande imprensa. A mesma coisa foram as notícias dos cpf's, entre outras. A gente paraq gostar da vida dos outros, não é?

Anônimo disse...

Cara, voce sabe o que e um leasing? Nao? Vai se informar! Aonde voce leu que esse boeing foi comprado a vista? Me mostra! Entao procura se informar melhor antes de falar baboseira ta ok? Voce sabe quanto custa um boeing 727-200 hoje? Menos de 2 milhoes de reais.(no melhor estado de conservação). Um avião novo de pequeno porte, como um Cesnna Grand Caravan por exemplo, chega a sair mais caro que isso. O engraçado é que a maioria de voces aqui criticam o Orleir por ter recebido uma homenagem. Como se ele nao tivesse o direito. Mas e assim mesmo, voces tambem tem todo o direito de criticar, como tem aqueles que tambem tem o direito de elogia-lo e homenagea-lo pq eles reconhecem e sabem da importancia dele, principalmente pro Vale do Jurua. Va a Cruzeiro do Sul e escute. Morei la durante 2 anos e nunca vi uma pessoa que tenha tanto carisma pelo seu povo como esse homem.

Anônimo disse...

Pois é, boeing 727 está a preço de bananas, né Maris? Só 2 milhões - uma mixaria. Tudo bem, né? Então levanta na Associação Comercial quantas empresas no Acre possuem capital social de tal dimensão. Ou procura mesmo nos livros de lançamento do ICMS quantas terão receita semestral nesse valor. Falei receita. Depois, vai na Receita Federal e descola a informação sobre quantas empresas no Acre declararam lucros de dois milhões.

Anônimo disse...

...há, esqueci. Operação de leasing pode ser feita sem uma banda no bolso, né? Vai num banco e propõe uma compra de carro por leasing e depois me diz o que o banco propês, tá, Maris?

Anônimo disse...

...quer dizer que o Orleir tem "carisma pelo povo", é Maris? Agora entendi a concessão do título de "professor honoris causa". Homi danado, sÔ!

Anônimo disse...

Voce ta muito por fora anonimo. Muito mesmo. Voce acha que alguma empresa que tenha pelo menos uns 100 funcionarios nao tem um capital social acima de 2 milhoes? Procura te informar voce cara. No Acre ja existe mais de uma dezena de empresas com capital acima disso. É facil voce ficar ai falando pra que eu va olhar na receita ou qualquer outro orgao que seja. Por que voce nao olha? Tenho certeza que voce nao tem a minima idéia. Enquanto isso, continue postando as suas criticas referentes a homenagem dada ao Orleir. Como se isso fosse fazer alguma diferença. Ah, tem mais uma coisa, eu ja comprei dois carros atraves de leasing. Acho que nao teve muita dificuldade ne. Agora se o seu nome anda pelo Serasa ou SPC eu so lamento.