domingo, 30 de setembro de 2007

ESSA É A LEILA

Leila Jalul diz que sou pai ingrato porque não comentei até agora "Suindara", livro de autoria dela, no qual me atribui a paternidade. "Essa Suindara é mesmo filha da puta", reage Leila quando alego que sou suspeito. Mas vejam o que Glória Perez escreveu no blog "De tudo um pouco":

A Leila é uma escritora acreana da pesada e acaba de lançar seu livro de crônicas. Li de um fôlego só, revivendo através das suas lembranças o Acre que nós vivemos e já não existe mais. Os tipos humanos, as crendices, os costumes, tudo tão particular e ao mesmo tempo tão universal.

Deixo a palavra com ela:

“Essas croniquetas são, nada mais, nada menos que imagens vivas do batente. Narram passagens particulares por mim experimentadas e passagens de outros entes que nem souberam que passaram. Ninguém lhes observou o andar, o desamor, o berço ou a falta dele. Não poemaram, e lhes faltou garganta e força para desatarem o nó de suas forcas. Não houve tempo nem oportunidade de galgarem postos. Eram como folhas soltas na tempestade e varridas da moderna memória de muitos que se pensam vivos.”

Essa é a Leila!

2 comentários:

Jalul disse...

Putz, até wque enfim pagou um dia da pensão!
Por favor corrige: o nó de suas forcas..... depois a Glória conserta lá!
Leila

Anônimo disse...

Enquanto isso, lá no Vale do Juruá, "Durante as festividades do aniversário da sua terra, Cruzeiro do Sul, recebeu da IEVAL, uma universidade particular do Vale do Juruá, o mais importante título acadêmico da instituição de ensino: 'professor honoris causa'."

Quando os empresários tomam conta da organização do ensino, é nisso que dá: nenhuma compreensão do que é uma Universidade ou de qual é, efetivamente, a finalidade de uma universidade.