terça-feira, 25 de setembro de 2007

BATISMO DE FOGO


Convite da antropóloga Artionka Capiberibe:

"Caros amigos,


Gostaria de convidá-los para o lançamento do meu livro "Batismo de Fogo: os Palikur e o Cristianismo [Annablume Editora, 276 páginas, R$ 40,00], que será nesta sexta-feira na Livraria da Vila, junto com uma apresentação da cantora e compositora Marlui Miranda.

Um abraço"

De Aparecida Vilaça sobre o livro:

"Batismo de Fogo deve ser saudado como uma das raras monografias antropológicas – e certamente uma das primeiras realizadas na Amazônia indígena – que decide encarar de frente o tema cristianização de um grupo nativo, e sobretudo por fazê-lo com acuidade etnográfica e perspicácia analítica. O privilégio do ponto de vista indígena não exclui de modo algum a perspectiva missionária, e é a partir desse diálogo que o livro nos permite compreender que os Palikur viram no pentecostalismo potencialidades diversas e complexas, desde a sua adequação como ferramenta na constituição de uma nova identidade no cenário regional majoritariamente católico, até a possibilidade de extensão a toda e qualquer pessoa da capacidade xamânica de contato direto com o mundo espiritual, por meio do batismo com o Espírito Santo."

Dia 28 de setembro (sexta-feira), na Livraria da Vila dos Jardins, Al. Lorena, 1.731, São Paulo (SP), Fone (11) 3062.1063 - Das 19 às 20 horas, show de Marlui Miranda (auditório) e das 20 às 22 horas lançamento do livro. Saiba mais nos sites da revista Com Ciência e da Annablume Editora.

Nenhum comentário: