sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O CASO FRANCISCO DANTAS

Alerta enviado ao blog por um leitor anônimo com o qual concordo plenamente:

"De todas as versões apresentadas até agora sobre os possíveis matadores do sociólogo Francisco Dantas, uma ainda não foi cogitada: ele pode ter sido executado pela Polícia Militar do Acre.

Há alguns dias, Dantas, que foi fundador da Associação dos Homossexuais do Acre, ajudou a denunciar terrorismo praticado por membros da corporação, mais especificamente o Comando de Operações Especiais (COE).

Dantas acusou os policiais de jogarem “bombas” nos homossexuais que fazem ponto na Via Chico Mendes".

A ABGLT, o Nudicho (Nucleo de Combate a Homofobia da Universidade do Acre) e a AHAC (Associação Homossexual do Acre) estão cobrando da polícia acreana e Secretaria Especial de Direitos Humanos apuração rigorosa sobre o assassinato de Chico Dantas, coordenador do Programa de Aids do Acre e ativista do movimento GLBT. Leia mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que barabaridade! Será verdade!? Santo Deus que horror! Me recuso a acredita que num governo do PT, que sempre defendeu as minorias, absurdo como esse aconteça,a denúncia é de uma gravidade sem tamanho. Te cuida meu amigo!Só mesmo Deus na causa.

Anônimo disse...

Sobre Francisco Dantas

Olhe, se considerarmos a aparente inoperância das investigações sobre o caso, a marcação que alguns PMs já tinham em relação ao rapaz, a homofobia típica dos machões da polícia com os homosexuais e se, ainda por cima, juntarmos tudo isso com a onda de violência que a polícia militar resolveu desenvoler nos últimos tempos, essa hipótese levantada acima, a meu ver, passa a ser a mais plausível, mesmo porque acho que ainda estão bem vivos na memória de todos os métodos aplicados há bem pouco tempo. Depois da truculência empregada nos casos do deputado e do juiz, tornou-se algo ainda mais bizarro cruzar com a polícia militar por aí, principalmente se for à noite. Nesses anos todos, sempre correu um zum zum zum de que muitos deles, os da "velha guarda", estavam sedentos por liberar engergias reprimidas nos tempos da tentativa de moralização da corporação. Como disse o comentarista anterior, só mesmo Deus para nos livrar da violência oficial dos matadores autorizados!