terça-feira, 12 de junho de 2007

CONSTRANGEDOR

A Gazeta lança algumas inverdades ao conceder espaço para que o ex-governador Jorge Viana, presidente do Fórum Empresarial do Acre, diga que não quer o cargo da ministra Marina Silva. O jornal diz, por exemplo: "em seu escritório particular" ou "embora tenha se esforçado para se manter no ostracismo".

O certo é que não valeu quase nada Viana negar que tenha sido convidado por Lula para ser ministro do Meio Ambiente, conforme uma nota da revista Veja da semana. Confira agora as notinhas do Luis Carlos, principal colunista político de A Gazeta, que costuma ter como principais fontes Jorge e Tião Viana:

"A notícia da Veja desta semana que Lula convidou Jorge Viana para ocupar o lugar de Marina Silva no Meio Ambiente não é nenhuma especulação, me disse ontem boa fonte.

Com as críticas dentro do próprio governo, por conta na demora das licenças ambientais para as hidrelétricas do Madeira, ficou incômoda a posição de Marina, ressaltou a fonte.

Que é constrangedor, que não pediu, não quer ir, é. Mas é um fato que Lula quer Jorge Viana substituindo Marina Silva".

Um comentário:

Anônimo disse...

Como se sabe o Unger, famoso trapalhão de Harvard, assumirá suas funções no governo, a contra gosto do Lula. Quem viver verá as trapalhadas que vai cometer. Mangabeira vai assumir porque "forças" competentes exigem.
Quanto a JV assumir o MMA são outros quinhentos cruzeiros. A briga vai ser boa...
Não estranhem se for criado um outro ministério para ele (JV), já que o tamanho do Estado é o que menos interessa neste momento.
A conferir.