segunda-feira, 11 de junho de 2007

MARMOTA DA FLORESTA


Vejam no que resultou chamar o povo para segurar a tocha. Os jornais de Rio Branco circularam no final de semana com anúncio do governo do Estado no qual a população é convidada a participar para "o Acre fazer bonito na celebração dos Jogos Pan-Americanos no Brasil". E lá estava a surpreendente nova logomarca em vez da árvore que simbolizava o "governo da floresta". Gostaria de saber o nome do bureau onde a marmota foi produzida para evitá-lo. No site AC 24 Horas a mudança foi interpretada como sinal da independência de Binho Marques em relação a Jorge Viana. Fica valendo a sugestão para que a nova marca do governo seja o tracajá. Devagar e sempre o povo chega lá.

Acredite se quiser. Marqueteiro diz ao AC 24 Horas que "só pode usar a bandeira como marca quem tem seriedade e honestidade":

"O marqueteiro Gilberto Braga, 46, um dos pensadores da equipe de comunicação visual da Companhia de Selva, que entre outros atende a conta do Governo do Acre, disse na tarde desta segunda-feira que "alguns experimentos estão sendo feitos" para a assinatura das peças publicitárias durante a gestão do governo Binho.

"São alterações normais e é comum que um novo governo tenha um estilo. A bandeira do Acre sempre foi usada pelo governo nos últimos oito anos, por isso resolvemos estilizá-la", contou.

Braga disse que a assinatura com a bandeira do Acre representa honestidade e credibilidade: "Só pode usar esta marca quem tem seriedade e honestidade de verdade", alfinetou.

A idéia inicial de usar a bandeira acreana estilizada é uma abordagem nova da comunicação visual. Ela nasceu depois de vários estudos baseados na bandeira que está hasteada no mastro da Gameleira.

Ao finalizar a conversa com a reportagem do ac24horas.com, Gilberto Braga fez questão de afirmar que a utilização da bandeira como marca não significa dizer que a arvorezinha (símbolo polêmico criado no governo de Jorge Viana) ira sair de cena".

14 comentários:

Cartunista Braga disse...

Legal, a marca. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ALTINO MACHADO disse...

Cheguei a imaginar que tivesse sido criação sua. Gean também negou que seja dele e está em retiro para fazer um estudo aprofundado da mensagem subliminar contida na peça. Terá sido o Maxtane? O Toinho já negou que tenha sido ele.

Cartunista Braga disse...

Não, sem sacanagem, porque não pediram ao Binho pra desenhar a marca? O Binho é um grande desenhista, sabia?

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!!!!

Anônimo disse...

Altino, desde que voce proibiu os anonimos de postar comentarios, deixei de ler seu blog, voce novamente permitiu que os mesmos (anonimos), inserisse seus comentarios, caso positivo, pq vc ñ autoriza de forma expressa.

ALTINO MACHADO disse...

Anônimo presta atenção:

1) Sua ausência não fez falta e sequer foi notada;

2) O blog é meu e faço nele o que bem entender

3) Não é necessário voltar a visitá-lo

Passar bem.

Anônimo disse...

"Chevalley pensava: 'Este estado de coisas não vai durar; a nossa administração nova, ativa, moderna, tudo transformará'. Dom Fabrizio estava deprimido: 'Tudo isto não devia durar; mas vai durar e sempre; o sempre humano, bem entendido... Depois será diferente, mas pior. Nós fomos os Leopardos, os Leões: os que hão de substituir-nos, os chacais, as hienas; e todos nós, leopardos, chacais e ovelhas, continuaremos considerando-nos o sal da terra. (...) É preciso que tudo mude para que tudo permaneça como está" - O Leopardo.

Anônimo disse...

Também "o Congresso, numa resolução realista, decidiu tirar da bandeira brasileira o lema positivista ORDEM E PROGRESSO e substituí-lo pelo moto pragmático NEGÓCIO É NEGÓCIO".

Cartunista Braga disse...

Altino, se tu quer me ofender insinuando que este signo tenha saido de minha propensão artística, malamanhada, me chama logo de Celso ou de Maxtane.

Cartunista Braga disse...

Essa é para o meu "primo" Gilberto e para o grande diretor de arte David Sento Sé: Tô estudando aqui no Rio!

Unknown disse...

Que confusão! Li no blog 24 horas que o Braga disse: "...que a assinatura com a bandeira do Acre representa honestidade e credibilidade: "Só pode usar esta marca quem tem seriedade e honestidade de verdade", e o blog ainda diz que Braga "alfinetou".

Bandeira não é marca coisa nenhuma e como tal não deve ser usada e não pode ser usada. Se assim fosse seria apropriada por alguém, por algum grupo e isso não pode ocorrer. Por lei, hein? Um governo não usa a bandeira como marca já que deve usá-la como referência, dado que, ao lado do hino, é símbolo estadual.

Anônimo disse...

Excepcional! E só.

Anônimo disse...

Quando vi a marmota, pensei tratar-se de um capacete da Idade Média, parte da armadura dos soldados da época. Olhando mais, modestamente, me pareceu um casquete, igual ao que os membros da nossa briosa Guarda Territorial utilizavam no passado

Anônimo disse...

Se olhar bem olhado, vai ver que a parte verde da bandeira parece um espermatozóide no rumo não sei de quê. Só Fróide explica. Mas se ainda estivesse por aqui eu juraria que seria obra do Mario Emílio Malachias.