quarta-feira, 27 de junho de 2007

BARRIGA

Redator da coluna política do jornal A Tribuna foi atropelado pelos fatos ao dar na edição de hoje aquela contumaz puxadinha em quem está no poder:

"O senador Sibá Machado, que estava sendo fritado pela imprensa nacional, acusado de manobrar na presidência do Conselho de Ética para salvar a pele de Renan Calheiros, começou ontem a dar a volta por cima ao decidir colocar em votação hoje, no órgão, o parecer do senador Epitácio Cafeteira sobre a denúncia contra o presidente do Senado. Depois de ameaçar até renunciar à presidência do Conselho de Ética, Sibá não agüentou as pressões e resolveu seguir adiante no processo de cassação de Renan".

Avisem ao redator que Sibá Machado renunciou ao papel de bobo da corte.

8 comentários:

Anônimo disse...

É, camarada Altino, esse jornalismo acreano (que está mais para puchassaquismo acreano), além de discaradamente tendencioso e vendido, ainda apresenta "discretos" sinais de desinformação e descuido. Mas que importa, não é!? O que importa é "babar", o que importa é cômodo o "intimismo à sombra do poder", aí todo mundo se sente seguro e protegido, inclusive para relaxar na veracidade dos fatos, especialmente se o erro "beneficia" o "babado". E ainda tem gente que leva a sério essa gente!

Anônimo disse...

Eu já sabia que o Sibá ia "por o galho dentro". Entrou de gaiato, pousou no palco do senado, cínico, abraçando Renan, se julgando o máximo. Pobre diabo...
Quando a TRIBUNA, pura patriotada, que jamais deve influenciar a imprensa.

Anônimo disse...

Altino, desde quando a Tribuna acerta alguma coisa? O mais grave não é o Siba se prestar ao papel de "bobo", é piorar a imagem do nosso Acre e ainda atrapalhar o andamento dos trabalhos no Senado Federal, que já não costumam andar mesmo.

Anônimo disse...

Que coisa feia, hein?! É isso que dá publicar em release, só ouvir fontes oficiais e viver à sombra do poder (qualquer um, direita ou esquerda). Mas para determinados jornalistas, como para muitos políticos, o raciocíni(c)o é o mesmo: todo poder emana do povo; fiquemos com o poder e estaremos sempre com o povo. Agora, com licença que eu vou vomitar. Bleargh!

Anônimo disse...

Sibá não agüentou a pressão da mídia e da opinião pública. Estava sendo chamado de inepto para baixo. Nos blogs, alguém escreveu: “Já houve um Simbad, o marujo. No Senado, temos Sibá, o sabujo”.

Anônimo disse...

No PT, muita gente de olho na cadeira de Renan

Começou a gincana. No PT, a usual busca pelo poder. Aloizio Mercadante (PT-SP) adoraria ser o presidente do Senado e já começa a criar constrangimentos. Tião Viana (PT-AC) seria outro nome natural, pois é o atual vice-presidente da Casa.

Em resumo, a renúncia de ontem de Sibá Machado pode ter dado um pouco de fôlego para Renan, enquanto muita gente saliva.

Last but not least, nunca se deve esquecer as ameaças feitas por aliados de Renan na semana passada sobre levar para o túmulo muita gente. A tal frase de Danton a caminho da guilhotina: "Minha única tristeza é que vou antes de Robespierre".

Anônimo disse...

rs,rs,rs,rs

Anônimo disse...

RABUJO também rima com MARUJO.