terça-feira, 8 de maio de 2007

MAIS UMA BARRIGA

A assessoria de imprensa do senador Tião Viana (PT) passa pelo vexame de ser alvo de novo desmentido público de alguém que se diz vítima de falsas declarações que lhe foram atribuídas em defesa da prospecção de petróleo no Acre. O primeiro desmentido sobre o mesmo tema, todos lembram, envolveu o líder indígena Joaquim Tashka Yawanawá.

Dessa vez, o sertanista Antônio Macedo contesta o teor de uma suposta entrevista publicada no jornal Página 20 na sexta-feira. A tal "entrevista" foi montada na tentativa de usar o sertanista para desqualificar os antropólogos Mauro Almeida, Edilene Coffaci e Marcelo Piedrafita. Os três assinaram artigo contra o projeto de exploração de petróleo no Acre.

Veja trechos da carta que Antônio Macedo enviou a Romerito Aquino, assessor do senador e autor da "entrevista":


- Fiquei realmente surpreso em perceber que o telefonema informal que recebi de você havia se transformado em uma entrevista. Eu não sabia que a Fundação MacArthur, que financiou parte do Projeto de Pesquisa e Monitoramento da Reserva Extrativista do Alto Juruá do qual a Enciclopédia virou um dos itens, “investe em mais 100 companhias de petróleo e gás no mundo inteiro”. Muito embora eu não veja nem um mal nisso aí, esta informação já foi você que me deu.

Clique aqui para ler no Página 20 o desmentido de Antônio Macedo.

Nenhum comentário: