terça-feira, 8 de maio de 2007

AMIGO DA ONÇA

Troca de mensagens entre Romerito Aquino, assessor do senador Tião Viana, e Antonio Alves, do blog O Espírito da Coisa:

Romerito
Grande amigo Toim, precisa de muita energia para fazer funcionar tantas máquinas!!! Para começar, coloca no teu blog a energia que tem na entrevista que fiz com o nosso amigo Antônio Macedo no Página 20 desta sexta-feira (04/05/07). É um bom começo para o Acre começar a andar!!! Grande abraço do amigo Romerito Aquino.

Toinho
Li a entrevista. O Macedo está embarcando em canoa furada. Lembrei de uma conversa que tive com o Terri, há alguns anos, em que disse: "txai, você e o Macedo são duas grandes lideranças culturais do nosso povo, mas em matéria de política não existe ninguém mais barbeiro do que vocês". Agora tem um terceiro, que eu havia esquecido, que é você, caro Romerito. Eu não queria mais debater um assunto que já está decidido, mas vou ter que voltar a escrever sobre esse tal de petróleo. Segunda-feira publico.

Romerito
Meu bom Toinho, adorei a sinceridade acreana! Então, vai uma pra você. Te considero como o maior político da florestania acreana. Já como jornalista, tu também és um barbeiro qualificado. Primeira grande lição para praticares: quando fores escrever sobre um assunto procuras se informar bem sobre ele. E dê sempre oportunidade para o outro lado. Faz um bem danado para a ética e a democracia jornalísticas. E viva as nossas diversidades, pois elas completam o todo bom acreano de ser. Grande abraço. Do Romerito Aquino.

Toinho
Agradeço, sensibilizado, por estas valiosas lições. Não me servirão muito, entretanto. Depois de ler a "entrevista" que fizeste com o Macedo estou ainda menos interessado em ser jornalista. Mas publico teu comentário com prazer, para que fique registrado que um dia recebi de ti estas lições de ética e democracia. Os leitores deste blog, que conhecem quem as pratica, saberão julgar o quanto as mereço.

2 comentários:

Unknown disse...

vou tentar comentar... testando... testando...

Unknown disse...

outro teste...