quinta-feira, 8 de março de 2007

MARMELADA DE TORRE E PIZZA


Qualquer pessoa minimamente instruída sabe que a Torre de Pisa não tem nada a ver com pizza. Mas, nos intervalos da minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", existe um anúncio comercial da pizzaria BP, protagonizado pelo ator Mussuzinho, no qual a famosa torre aparece e causa gastura ao telespectador.

O comercial é de autoria da Companhia de Selva, a agência de propaganda que fez as campanhas eleitorais do ex-governador Jorge Viana, do prefeito Raimundo Angelim e do governador Binho Marques e que detém as contas publicitárias do governo estadual e da prefeitura.

Em Parece mentira (veja), de abril de 2005, mostrei outro comercial da agência, que tascou "tranza" na loja Transa Jovem. Fizeram a correção, mas nunca agradeceram por ter apontado o erro.

Fiz a foto, mas ela não mostra o instante do efeito da torre inclinada, tremulando. Como deseduca e está sendo veiculado desde janeiro, em Rio Branco e Porto Velho, já passou da hora de ser refeito ou retirado do ar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece só enfatizar que a pizza vem da Itália, tanto é que BP significa Buena Pizza certo? em Italiano..

Anônimo disse...

Buona.

Anônimo disse...

Concordo com o Altino. Acho que foi uma tentativa mal sucedida de homonímia. Se tivessem colocado, por exemplo, a ilha de Capri como pano de fundo, teria ficado mais interessante, já que a "pátria" da pizza italiana é Nápoles.

Anônimo disse...

Em terra de bobo, quem fala
um pouco Inglês é rei.
Essa cia. da selva é do
tempo do Brucutú, mas,
é bom ter cuidado.
O Davi nâo é SÉrio e o
Gilberto é Praga!!!!