quinta-feira, 8 de março de 2007

TOMARA

Faz menos de uma hora que cheguei ao escritório, na rua Hugo Carneiro, no Bosque, a 100 metros do Pronto-Socorro de Rio Branco. Desde então, o fornecimento de energia elétrica já sofreu 11 interrupções. Está assim desde ontem.

Esse é o Acre moderninho, laboratório de sustentabilidade, que tenta atrair a indústria, que quer explorar petróleo e gás, disposto a sacrificar seu fuso-horário, a única coisa que possui de primeiro mundo, para viver a ilusão de estar mais integrado ao horário financeiro e comercial do sudeste brasileiro.

- Até 2010 o Acre será o melhor lugar da Amazônia para se viver - repetiu hoje o governador Binho Marques.

Tomara.

Não se deve mesmo dar muito crédito à coluna do jornalista Cláudio Humberto, especialmente quando escreve sob a influência de suas fontes no Acre. Veja o fingimento dele em relação a uma resposta que o jornalista Aníbal Diniz fez questão de enviar até a esse blog, que havia reproduzido notas (leia) do colunista:

Fingimento
Agarrado à boquinha, no Acre, que pode custar o mandato do senador Tião Viana (PT), o suplente Aníbal Diniz divulgou no Estado uma carta que fingiu ter enviado a esta coluna, que revelou o caso. Ele sabe que teria resposta.

Humberto bem que poderia reler a carta agora (aqui) e cumprir a promessa de resposta.

Mensagem do Walmir Lopes, enviada ao jornalista Cláudio Humberto:

Caro Claudio Humberto,

sou assinante do JC aqui em Olinda(PE), onde moro e tenho uma bodega no ramo da informática. Acreano de nascimento e coração, além de leitor assíduo de sua coluna, também leio o Blog do Altino Machado, jornalista acreano que admiro pela postura desassombrada e independente que não raro assume em relação aos assuntos que aborda no blog, doa a quem doer.

Essa admiração é extensiva a você pelos mesmos motivos e por isto a razão deste e-mail que envio. O suplente de senador Sr. Aníbal Diniz postou no dito blog, após sua denúncia, uma carta na qual, apresentando argumentos até prova em contrário consistentes, desqualifica suas fontes acreanas de informação e acabamos ficando com o dito pelo não dito.

É uma pena, pois o suplente de senador sai reforçado do episódio e você deixa aos leitores a impressão desagradável de ter se valido de um falso libelo.

Atenciosamente.

Walmir de Lima Lopes

Nenhum comentário: