segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

NOVOS SECRETÁRIOS

Fazenda e Gestão - Mâncio Lima Cordeiro

Gestão de Pessoas - Cloves Alves de Melo

Controladoria - Flora Valadores

Articulação Institucional - Carlos Alberto Araújo

Planejamento - Gilberto Siqueira

Assessores especiais: Francisco Nepomuceno, Antonio Alves, Carlos Alberto, Aníbal Diniz.

Assessoria de Juventude - André Kamai

Assessoria Indígena - Francisco Piañko

Assessoria de Mulher - Leide Aquino

Justiça e Direitos Humanos - Henrique Corinto

Assistência Social - Maria das Graças Alves Pereira

Defensoria Pública - Angélica Lopes

Procon - Francis Mary

Detran - Cesário Braga

Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal - Paulo Viana

Sistema Penitenciário - Laura Okamura

Educação - Maria Corrêa

Fundação de Comunicação - Jorge Henrique Queiroz

Saúde - Osvaldo Leal

Subsecretários de Saúde - Sérgio Roberto Gomes de Souza e Rosa Nakamura

Fundação Hospitalar - Thor Dantas

Fundação de Cultura - Daniel Zen

Esportes - Antonio Carlos Gouveia (Carlão)

Segurança - Antonio Monteiro

Subsecretário de Segurança - Fábio Vaz

Floresta - Carlos Ovídio Duarte (Resende)

Agropecuária - Mauro Ribeiro

Extensão e Produção Familiar - Nilton Cosson

Meio Ambiente - Eufran Amaral

Instituto do Meio Ambiente do Acre - Cleísa Cartaxo

Instituto da Diversidade - Edegard de Deus

Instituto de Terras do Acre - Felismar Mesquita

Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia - César Dotto

Instituto de Turismo - Cassiano Marques

Infra-estrutura - Sérgio Nakamura

Departamento Estadual de Água e Saneamento - José Bestene

Deracre - Marcus Alexandre

Obras e Habitação - Eduardo Vieira

17 comentários:

Anônimo disse...

Altino,

O que se espera do instituto da diversidade? para que serve tal instituto? Emprego por emprego, dexasse a turma lá pelo Imac mesmo.

Anônimo disse...

- A mexida no secretariado parece ter obedecido a critérios técnicos, políticos e de puro marketing político (vide a indicação de Carlão, um sujeito que só parte da elite acreana conhece pessoalmente. Fica a pergunta: Qual será a relação de um cidadão que a última vez que esteve no Acre foi fazer campanha contra a Frente popular e qual sua vinculação/conhecimento com as comunidades que Binho diz querer incluir?;

- Mâncio é quota do Jorge Viana, este nunca foi um militante, portanto pelo critério político estaria fora. Tecnicamente não terá muita função, já que permanecerá na secretaria de Fazenda, que na sua gestão anterior conseguiu simplesmente arrecadar mais do que não faziam os governos anteriores;

- Maria da Graça, é uma graça, é do tipo dócil que Binho adora, ai entra a quota pessoal, assim como na indicação de Jorge Henrique, Daniel zen

- Cartaxo começou bem, indicou a esposa Cleísa Cartaxo e um de seus coordenadores de campanha Nilton Cosson;

- O DEAS, que é sucedâneo da falida Sanacre, nada tem a oferecer a um político tradicional como José Bestene. Das duas uma, ou o governador quer mantê-lo longe de uma pasta que possa praticar o fisiologismo, ou vai turbinar o DEAS com recurso da inclusão social.

- No DETRAN, Fernando Melo mostrou força e emplacou um dos diretores do DERACRE que mais foi citado nas rodas da Frente Popular como corrupto;

- Criou-se até um Instituto de Turismo, pelo menos não vão colocar o Gilberto Sirqueira para coordenar.

- No mais, como disse o Altino no seu Blog, : “Novidade velhas”. Ou seja, pura acomodação, tira um daqui e coloca o outro ali e por ai vai.

- Torcemos para que Binho mantenha a palavra principalmente no tocante à Imprensa Independente;

- De ações de governo tivemos: 1) Construção, em andamento, de uma nova fachada da casa rosada; 2) Expulsão de uma família do Parque da Maternidade; 3) Um verdadeiro “Deus nos acuda” no gabinete do governador por conta da justa apreensão de um carro de um membro do judiciário por um policial militar; 4) visitas às secretarias para conhecerem o que há oito anos já se conhece;

Anônimo disse...

O Daniel Zen não é aquele que recebeu 100 mil do governo e até hoje não prestou contas?

Anônimo disse...

Os novos secretários é a Nova versão do Novo Mercado Velho do já velho e conhecido governo da floresta, com algumas novidades: Daniel Zen por exemplo que vai ter que encarar a turma do conselho de Cultura do Acre, já vai entrar com uma oposição bem marcadda.Galvez faria melhor, já Plácido de Castro nem tanto.

Anônimo disse...

Minha impressão de longe, sem conhecer, sem conversar: muita gente! nn

Anônimo disse...

Dos amiguinhos do rei,só o cabeça de jerimum do Dudé ficou de fora do esquema do acre.Com certeza Brasília o espera,será um prato cheio!
O "rock errou" uma vez, e a
cultura do acre em gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Daniel é Zen e o ministro da cultura também, será o Daniel da cota do Gilberto Gil? Sei que o roqueiro que agora é o presidente da FEM vai ter que se virar com o pessoal do Conselho de Cultura, pois o garoto não estava na lista dos tres nomes apresentados ao goernador.Hoje é dia de rock,e a turma do conselho que vá sambar noutro lugar!

Anônimo disse...

Se o espelho do governo Binho Marque vai ser a sua gestão frente a Secretária de Educação, coitado do Acre. Muita investimento, muita propaganda, democrácia questionável e pouco resultado.

Anônimo disse...

O zen não é o nome que a o movimento cultural queria. Se ele agir como o Assis autoritpario vai também se dar muito mal. É melhor ser democrático com o movimento.

Anônimo disse...

O Cassiano Marques deu seu atestado de incompetência em todas as secretarias que passou e mesmo assim continua no primeiro escalão do governo, somente o poder público para dar um cargo que dentre outras atribuições exige competência técnica apurada (que não é o caso do cassiano marques) para um cara reconhecidamente incompetente.
Daniel Zen (haja apadrinhamento) o governo binho marques começou com um grande mico (a escolha desse secretariado).

Anônimo disse...

Altino,

Não sei o motivo de tantos comentários anônimos. Será que o novo governador vai seguir o antigo exemplo de não gostar de críticas??? Ou será que são os seus assessores nada humildes que sentirão as dores?
Fraco. Fraquíssimo. Decepcionante mesmo. Ainda estou pasma. Eu, pobrezinha, iludida, esperava muito mais. Culpa da minha mãe que me deu para ler um livro chamado Pollyana quando eu ainda era uma pré-adolescente. Ela brincava do "jogo do contente" - uma espécie de máscara para ver o mundo mais bonito.
Não vejo nos nomes apresentados a perspectiva de mudança tão esperada, nem mesmo aqueles simbólicos 5% no rumo do navio que o Toinho algumas vezes falou. Mas... governo é governo, teoria são outros 500.
Boa sorte a todos. É o máximo que consigo desejar nesse momento.
Parabéns mesmo só para Leila Jalul, que escreve deliciosamente e encanta a todos nós.
Um abraço.

KRISBA LEITÃO VIEIRA

Anônimo disse...

Engraçado...

O nome mais citado é do novo presidente da fundação de cultura
Daniel Zen.

Todos dizendo como ele é novo, ele foi o que fez o Festival Varadouro 100 mil reais e não prestou contas aqui nesse blog ( ele não precisa prestar contas para ninguém aqui só para o Estado, se o Estado comunica vcs, bem ), o rock isso ou aquilo e o que ele vai fazer pela classe mais chata e egocêntrica do Estado (acima de tudo o bendito OPA, que não faz mais nada do que reclamar de tudo e mais ainda do Governo).

Não sei o que vai acontecer lá na FEM, mas acho que o Daniel Zen é qualificado para o cargo, posto que é um grande representante da cultura acreano na cena musical e um pessoa que pelo pouco que conheço é justa e trabalha de forma sempre competente.

Acho que a partir de agora se deve para pensar que ele não é mais um menino que faz rock e sim, um grande representante da classe artística que pode fortalecer bem a cultura do Estado.


Anônima para não ser vista com os maus olhos da Classe...do opa!

Anônimo disse...

´" ele não é mais um menino que faz rock e sim um grande representante da classe artística..." Esse comentário sobre o presidente Zen, está parecendo coisa de mãe bondosa e cuidadosa com sua cria. Um conselho( não o de cultura)para Daniel: Não abra nem um melímetro para a classe artística ou você será o primeiro a ser demitido do cargo.Se Conselho fosse bom você não estaria no cargo, né? Esqueça.

Anônimo disse...

têm razão em ter medo do opa, esses governistas da era da floresta. X^!

Anônimo disse...

www.opaac.weblogger.com

vale a pena postar pra entender a questão zen

Anônimo disse...

Comentários devem ser muito cuidadosos quando se mexe com a honra das pessoas. levantar suspeitas de que o Zen desviou verbas públicas é altamente repugnante. Conheço o cara de muito tempo. Isso é o cúmulo do absurdo. quanto aos questionamentos políticos, cada um tem o direito de emitir os seus. No mais, deixa o homem trabalhar.

Anônimo disse...

A nomeação mais interessante e contraditória, foi, sem sombra de dúvidas a de um stalinista para a Sec. de Direitos Humanos