segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

SECRETARIADO DO BINHO

O governador Binho Marques (PT) vai anunciar o novo secretariado às 18h30, no auditório da Secretaria de Educação.

Novidades velhas: Gilberto Siqueira e Mâncio Lima para áreas que incluem planejamento e gestão financeira.

Está decidido que a Secretaria de Comunicação está mesmo extinta, o que será oficilizado em breve pela Assembléia Legislativa.

Será criado um órgão para gerenciar a rede pública de comunicação do Acre, formada por emissoras educativas de rádio e TV.


O horizonte continua estreito para os donos dos veículos de comunicação. É impossível que obtenham resultados com as pressões que vêm fazendo com o objetivo de forçar o governo a renovar os contratos publicitários a toque de caixa.

É fácil deduzir que a extinção da Secretaria de Comunicação, com o agravante de que o governador Binho Marques estará envolvido com a formação da equipe, planajamento das ações e formação do segundo escalão, faz aumentar a tendência de um prolongado jejum financeiro das empresas que dependem da renovação de contratos de publicidade.

- Estaremos com essas questões resolvidas até o mês de março, quando aumentaremos gradativamente a aceleração do Governo - anunciou Marques durante a posse.

Antes que eu esqueça: a Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas vai desaparecer. O assessor especial do governador para os Povos Indígenas continuará sendo Francisco Ashaninka, que dirigia a secretaria.

Nenhum comentário: