sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

TXAI TERRI AQUINO

Altino vai aí, finalmente, as cartas que escrevi ao governador Jorge Viana e ao senador Tião Viana. Gostei mais da do Tião, que está melhor escrita. Mas acho que no seu blog é melhor publicar a carta ao Jorge, que é mais de agradecimento e tem mais a ver com meu trabalho aqui no Acre nos três últimos anos de seu governo. Aliás, elas são muito parecidas, portanto, basta publicar a do Jorge.

Além de agradecer ao governador estou pendindo a sua força política pra retornar a trabalhar na sede da Funai em Brasília, onde estou lotado. Não estou pedindo cargo, até porque não sou filiado a nenhum partido político, mas demonstrando a minha vontade de continuar dando a minha contribuição e vontade de trabalhar pra fazer avançar o processo de regularização de terras indígenas no Estado, na Amazônia e em outras regiões do país.

Não posso viver exilado profissionalmente aqui no Acre, com o Estado pagando o meu salário integralmente, uma vez que fui cedido sem ônus para a Funai. Acho que agora, com as mudanças que irão ocorrer tanto no Ministério da Justiça quanto no órgão indigenista oficial, posso ter vez e chance de retornar ao meu órgão de origem, sem onerar um estado pobre e carente de verbas federais como o nosso Acre.

Espero contar com o apoio efetivo da opinião pública acreana e dos representantes indígenas no estado pra alcançar esse objetivo.

Um abraço carinhoso,

Txai Terri

Nenhum comentário: