quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

JORGE VIANA NO EXÍLIO

A imprensa não pára de especular sobre o destino do governador Jorge Viana, apontado como virtual ministro do presidente Lula. Cada dia mais mineiro na política, convém considerar o que o acreano confidenciou a um velho aliado:

- Não serei ministro. O meu plano é aproveitar o próximo ano para descansar, aprender línguas e participar de expedições aos altos rios da Amazônia. Quero me exilar do Acre para não parecer que estarei interferindo na gestão do governador Binho Marques.

Em tempo: o ex-senador João Capiberibe e a deputada reeleita Janete Capiberibe estão em Rio Branco. Jorge Viana vai homenagear o ex-senador, juntamente com o jornalista e escritor Zuenir Ventura, com a Ordem da Estrela do Acre, no grau de Gran Cruz.

Trata-se da maior honraria oferecida pelo Governo do Acre a personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, com serviços prestados ao Estado e ao país e reconhecidos pelo povo acreano.

A Mesa Diretora da Câmara declarou, em janeiro, a perda dos mandatos do casal Capiberibe, ambos do PSB, cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral em abril de 2004, sob a acusação de compra de votos.

Nenhum comentário: