terça-feira, 21 de novembro de 2006

VXX PRÊMIO CHALUB LEITE

Os jornais de Rio Branco destacam hoje (leia no Página 20, por exemplo) que o "Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) está a todo vapor na organização do VXX (sic) Prêmio de Jornalismo José Chalub Leite, que acontecerá no dia 15 de dezembro, a partir das 20h, no Espaço A".

Segundo o press-release do Sinjac, reproduzido integralmente pelos jornais, "o prêmio dispõe para os profissionais da área as disputas entre diferentes modalidades e visa divulgar os trabalhos publicados pela imprensa acreana durante o ano de 2007 (sic)".

Trocando em miúdos: os jornalistas acreanos inventaram um ininteligível número ordinal romano (VXX) e um evento para premiar neste ano o que a nossa imprensa oficial produzirá em 2007. Na verdade o prêmio está em sua sétima edição.

O José Chalub Leite é a premiação da mediocridade e tem como parceiros o Governo do Acre, Brasil Telecom, Sebrae, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Supermercado Araújo, Colégio Meta e a Prefeitura de Rio Branco.

Deveriam promover cursos de redação e ética, além de forçar a presença dos "jornalistas profissionais" nas Casas de Leitura que proliferam na periferia de Rio Branco.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tanto e tão nobres (e caros) esforços para promover o Acre e seu altivo povo e... aí vem essa escumalha e esculhamba tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo, não dá pra levar a sério!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Exceto por uma material que fizeram a alguns anos descrevendo a viagem por terra de Rio Branco a Cruzeiro do Sul (muito boa por sinal) os trabalhos apresentados realmente não foram muito expressios de "la pra cá"... pelo menos para mim mero expectador das noticias locais.
Na verdade a noticia na midia local é repetitiva, são vários telejornais falando a mesma noticias, vários jornais relatando os mesmos fatos e por aí vái... é uma mesmice só.
Mas enfim, que a festa de entrega do prêmio JCL seja um sucesso.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK

E eu que quando li o título pensei "putz, acho que não entendo algarismos romanos..."

Anônimo disse...

rsrrsrsrs é fora de serio o CL, eu não entendo como é que é feita a escolha...ninguém ve as as materias que ganharam. Deveria ter um telão mostrando as finalistas, daria mais emoção... Além do premio em dinheiro para o vencedor acho que deveriam dar um curso de etica profissional para os "jornalistas" que tanto falam mal de estudante, mas na verdade morrem de medo de estudantes competentes tomaram a vaga.
É uma pouca vergonha!

Anônimo disse...

Outro dia estava no Procon aguardando atendimento para uma consulta quando aproximou-se de mim uma equipe da Tv Aldeia. Perguntaram se eu podia ceder uma entrevista. Quis saber o tema. A pergunta era 'na sua opinião qual é o motivo pelo qual as pessoas procuram o Procon'. Fiquei desconcertado. Mas é uma pergunta muito óbvia, disse à repórter. Sairam totalmente contrariados. Também concordo com você e o Antonio Alves sobre os jornalistas locais.

Anônimo disse...

(SIC)É vderdade, Altino. O pesoalé muito destento mesmo. E tem mais: eles além não escrever direito, ainda ão lêem as letras que espalharam na lauda. Mas a culpa mesmo é do Beneiltoln (revisor do Paina 20) que n ão revisou esta porcaria que eu ainda enviei pra você sem ter lido também.(SIC)

Diz que, no ano que vem o Sinjac vai incluir a categoria "publicações na Internet" no prêmio José Chalub Leite. Temos que ficar atentos, Altino.

Anônimo disse...

É simplesmente assustador e contraditório esse tipo de coisa ... Concordo integralmente com você Altino quando diz que os "politizadinhos" aí tinham que investir em cursos de redação e ética. Para daí sim, formar novos jornailistas com algo a presentar de verdade, e não essa "fraudulenta premiação", já que realmente não é apresentado "os concorrentes" ... Não adianta, apesar de ter gente, em sua maioria, de boa vontade e íntegra no nosso estado, ainda tem essas carnes de pescoço que se fazem de bons homens e na real acabam entrando na onda suja da facilidade, do jeitinho e do lado B, obscuro ... Deus livre o Acre desses!!
Abraço,