Acreanos de peso: os jornalistas Elson Martins e Antonio Alves e os governadores Binho Marques e Jorge Viana. Tirei a foto às 15h23 da segunda-feira, após a homenagem à novelista Glória Perez.
- Com essa turma reunida, vou segurar a coluna do Palácio, para evitar desabamento - disse Jorge Viana, fazendo pose quando me afastei para tirar a foto.
Toinho Alves aproveitou para contar que Jorge gosta tanto de governar que, no dia 1 de janeiro, após a transmissão de cargo ao Binho, poderá voltar a agarrar-se à coluna. E quem for avisá-lo que o segundo mandato acabou, vai ouvir:
- Eu sei, mas me deixem ficar só mais um bocadinho.
Toinho acrescentou:
- O jeito vai ser a gente puxá-lo pelas pernas.
Após a eleição do terceiro governador consecutivo do PT, o papo descontraído durou quase uma hora. Jorge era o mais relaxado.
Binho segue sendo o moço discreto de sempre, o que me faz lembrar de um episódio no final de abril, quando a Usina de Arte João Donato foi inaugurada.
O fotógrafo Ronaldo Nina, que viajou do Rio para Rio Branco como freelance, se impacientou com o sujeito franzino que não sumia do ângulo da máquina fotográfica e gritou:
- Meu irmão, afasta um pouquinho. Preciso tirar uma foto do ministro Gilberto Gil com o governador.
Era o vice-governador, secretário de educação e idelizador da Usina de Arte João Donato. Ele se afastou para atender o apelo do fotógrafo.
- A ficha só caiu quando anunciaram o nome do vice-governador e o povo começou a gritar "Binho! Binho!". Jamais vou esquecer a gafe - contou Ronaldo, que está aqui em Porto Velho, trabalhando no Festival de Cinema e Vídeo Ambiental.
5 comentários:
Hahahahaha... Muito boa essa última história...
Mudando de assunto: Altino, que achas da "ortonásia"? Ver o jornal Estado....
Jornal Estado? Qual deles?
O Estado do Acre On line.
Caro XYZ, só espero que não cause dano ao meu bloguinho.
Postar um comentário