quarta-feira, 15 de novembro de 2006

CINEAMAZÔNIA

Estou em Porto Velho (RO) desde as primeiras horas de hoje, para acompanhar a IV edição do CineAmazônia - Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, cuja abertura está marcada para as 19h30, no Cine Veneza. As oficinas de criação e direção para audiovisual e planejamento de produção já começaram aqui, no Aquariu's Selva Hotel. Demonstram a luta dos organizadores do evento para a capacitação dos profissionais locais. A jornalista Paula Saldanha e os cineastas Ruy Guerra e Zelito Viana estão entre os convidados, concorrentes e homenageados do festival. Vou ajudar na escolha da melhor videoreportagem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem-vindo à Rondônia, Altino. Apesar da inoperância administrativa e da indigência cultural, iniciativas como o Cineamazônia dão algum alento aos que aqui residem. Suas impressões sobre o evento me interessam bastante.

Anônimo disse...

Eu te falei, a gente sempre sobrevive, apesar dos pesares. Num forum onde estão Paula Saldanha, Zelito Viana e Ruy Guerra, vc pode sem medo afirmar que: quem com porcos não se mistura, farelo jamais comerá!
Estou feliz por ti. Faça-me o favor de julgar não com olhos de justiceiro, mas com a sede de um sonhador.
Beijos

Anônimo disse...

Altino,
Passei por aqui só pra dizer a você que gostei do Blog,e que lembro do Ronaldo mandando o Binho sair do ângulo da foto...Foi bem engraçada essa cena...Traga muitas novidades fotográficas daí de Porto Velho.
Um Abraço,
Val Fernandes

Anônimo disse...

Altino,
Passei só pra dizer que vou sempre passar por aqui,gostei do Blog e gosto como você escreve os casos e causos...Ah,traga novidades fotográficas daí de Porto Velho...
Um Abraço,
Val Fernandes

Anônimo disse...

Passei só pra dizer que vou sempre passar por aqui...Gosto como você conta os casos e causos...Traga novidades fotográficas daí de Porto Velho.
Um abraço,
Val Fernandes

Anônimo disse...

Muito bacana como você escreve contando casos e causos...Gostei e vou sempre passar por aqui.
Um abraço,
Val Fernandes

Anônimo disse...

Iniciativas como o Cine Amazônia, atitude realmente ousada e importante dos realizadores rondoniense,e a Usina de Arte João Donato que promete ser um revolucionário polo de produção e formação audiovisual no Acre mostram a crescente demanda e interesse pelo setor audiovisual.
Acredito na urgente necessidade de estreitamento dos laços
" cinematográficos" entre estes dois Estados vizinhos, tão longes em ideologias políticas e tão próximos nos ideais audiovisuais.
O Cine Amazônia trouxe o tema " Terra e Gente", super pertinente frente as atuais questões ambientais pelas quais passamos. Videos que discutem e refletem o meio ambiente, aqui entendido com todo o espaço que cerca o homem. Filmes que problematizam o problema dos lixos nas grandes metrópoles ou a construção da hidroelétrica no Rio Madeira, uma noitada poética em São Paulo e videobiografias de diferentes personagens Brasil afora. O Festival acaba por apresentar ao público Rondoniense muito do que se tem produzido Brasil a fora.

Anônimo disse...

Aguardo com enorme expectativa seu relato a respeito do CineAmazônia. Sempre consciencioso e competente em relação à divulgação da vida e seus percalços na região norte brasileira, suas palavras certamente servirão de bálsamo para Rondônia.