quarta-feira, 9 de agosto de 2006

SALTENHA



Daqui a pouco explico o que é saltenha.

15 comentários:

Anônimo disse...

Conheço. Comi muito num barzinho do antigo mercado municipal de Porto Velho, na frente do Palácio Presidente Vargas (sede do governo). É um dos melhores alimentos do norte brasileiro. Gosto de comê-la com três gotas de pimenta, cafezinho ou suco de cupuaçu.

Anônimo disse...

Quando explicar, não esqueça de colocar também a foto de uma saltenha frita.

Anônimo disse...

Para mim saltenha era sinônimo de comida da Bolivia. Até que um amigo Boliviano me ensinou que Salteña é um prato típico da região de Salta no norte da Argentina. Saltando, saltando, sobre a Bolivia, chegou ao Acre.

Anônimo disse...

Putz! O Alceu Ranzi me falou ontem que existe uma saltenha frita no restaurante da Universidade Federal do Acre. Você prefere no forno ou frita?

Anônimo disse...

SOU ACREANO, PORÉM ESTOU MORANDO HÁ OITO ANOS EM FLORIANÓPOLIS.
GOSTEI MUITO DE VISITAR SEU SITE.
GOSTARIA DE MAIS DETALHE E FOTOS DO MERCADO VELHO, REINAUGURADO. POR FALAR EM SALTENHA, NOS BARES E LANCHONETES DE FLORIANÓPOLIS, (ELA)A SALTENHA, ESTÁ EM EVIDÊNCIA. UM ABRAÇO. OSCIR

Anônimo disse...

Saltenhas, eu como até as verdes ! As maduras me provocam azia...

Anônimo disse...

Minha vó boliviana falou, que associada
a uma cerveja bem gelada, é excelente
contra queda de cabelo. Careca eu não vou ficar. Dane-se a azia !

Anônimo disse...

Oscir, meu caro: existem muitas fotos do Mercado Velho nesse blog. Procura com calma, mais abaixo. Abraço

Anônimo disse...

Estou curiosa, o que tem dentro dela? Bonitinha e apetitosa. Vou experimentar em Florianópolis, já que no Acre tá difícil, o Antonio não deixa...

Anônimo disse...

Altino, isso já é tortura!!! Imagina você... a gente aqui (moro em Campinas), vendo uma foto dessas... É de babar, meu caro! Só não fiquei pior porque dia 31 eu chego aí e como sei que a farra vai ser boa e a madrugada vai terminar (ou começar) no mercado... E já estou pensando o que vou comer primeiro: saltenha, quibe de arroz, minguaus (diversos)...
Ah, aqui em Campinas, a saltenha (ou algo parecido) é temperada com muito cominho. Nem de longe se parece com a nossa. É horrível!!!
Um abraço

Anônimo disse...

Tá na hora de saltar pra cá mesmo, Núbia. Você prefere quibe ou quêbe?

Anônimo disse...

Com certeza o quêbe é bem melhor, mas se eu disser isso por aqui todo mundo vai olhar pra mim sem entender nada. Daí eu agora já falar quibe, mandioca, mancar, zombar. Com dois dias aí eu já retomo o quêbe, macaxeira, caxingar, mangar, etc, etc. Tô chegando!

Anônimo disse...

Seja bem-vinda. Avisa quando chegar.

Anônimo disse...

Minha nossa... Que saudade dessa Saltenha.. Humm. Pena que aqui no Paraná não tenha... Saudades da minha terra com essa gastronomia maravilhosa que não se encontra em lugar algum...
Gabi Ramos - Cascavel - PR

Anônimo disse...

Olha Altino, eu sei que teu Blog não de receitas.. Mas eu queria tanto que alguém escrevesse a receita da Saltenha frita. Pois aqui no Paraná não tem, e eu estou morrendo de saudade de comer uma delicosa Saltenha da minha terra.
Por favor, se alguém souber me passa... Gabi, Cascavel - PR