segunda-feira, 12 de junho de 2006

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após menos de três meses de trabalho, os jornalistas acreanos Romerito Aquino e Chico Araújo, que moram em Brasília, desfizeram a sociedade na agência de notícias Kaxiana. Chico Araújo se afastou da sociedade para criar a Agência Amazônia de Notícias. São iniciativas positivas quando se constata que a pretensa grande imprensa brasileira a cada dia demonstra menos interesse pela região mais rica do Planeta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Região mais rica do Planeta? De onde você tirou essa?

Anônimo disse...

Segredo, Luiz Vargas.

Anônimo disse...

Se todos, ah! se todos soubessem a riqueza existente na Amazônia Sagrada! Se imaginassem quantas doenças desaparecem quando as pessoas se tratam mcom remédios naturais. Quantos estômagos cheios e sadios, quando se come frutas e comidas da floresta. Quanta felicidade de ver água, muita água, florestas inteiras, samaúmas gigantes e muitas delas (ainda) intactas. Igual felicidade de poder se encontrar com tribos de seres humanas diferentes da gente: os índios, de cujos ancestrais herdamos uma série de virtudes, vantagens e valores.
Altino, realmente é um segredo para alguns de nosotros, o que pode nos proporcionar essa imensa e fantástica Amazônia. Deixemos que um dia nossos manos leitores do sul maravilha e outros mundos possam incursionar na selva para entender ou até desvendar alguns mistérios da natureza humana. A vida é uma eterna sucessão de obstáculos. Mas eles têm a exata dimensão das facilidades. Fico por aqui, desejando a todos que um dia conheçam tão fabulosa e RICA região, em que pesem as mazelas sociais e as costas viradas de muita gente para com os seus problemas.

Anônimo disse...

Caro Altino,
obrigado pela nota sobre a Agência Amazônia de Notícias em seu blog. Isso mostra, mais uma vez, que você está atenado com o que acontece em relação à região.

Nossa agência tem a missão de fazer uma trabalho objetivo, ético, com exatidão, sem empolação.

A Agência Amazônia será um canal para divulgar as ações daqueles que tem bons propósitos para com a região, como é o seu caso.

Fraternalmente,
Chico Araújo