sábado, 29 de abril de 2006

LOS PORONGAS EM NATAL

A banda acreana Los Porongas (Diogo Soares, Márcio Magrão, João Eduardo e Jorge Anzol) está de malas prontas para participar da oitava edição do Festval Música Alimento da Alma - MADA 2006, um dos maiores da música independente no Brasil, responsável pela revelação da Detonautas, CPM22 e Pitty. O festival terá como atrações Racionais MC’s, Nando Reis e O Rappa.

A banda Los Porongas teve início, em 2003, quando Diogo Soares (vocal) e João Eduardo (guitarra), já parceiros desde o Festival Universitário do Acre/2002, se uniram a Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria).

Com uma formação instrumental básica (baixo, bateria e guitarra), a banda faz a sua leitura do rock, unindo som e letras que retratam o imaginário e cotidiano amazônico (urbano e florestal), forjando uma linguagem própria que transcende os limites do regionalismo.

A banda se apresenta na sexta-feira 5, no mesmo dia em que se apresentam a baiana Pitty, além das bandas Bonnies e Moptop, sendo essa úmtima a sensação da cena indie nacional, que abriu recentemente, em São Paulo, o show dos britânicos do Oasis.

- O festival pode abrir muitas portas para a banda e para a música acreana. É o que atrai o maior número de jornalistas especializados, da Folha de S. Paulo, MTV, revista Bizz, Alto-Falante, Dinamyte. As citações na mídia nacional consolidam o trabalho da banda e chamam a atenção para a Amazônia e, principalmente, para o Acre - afirma Diogo Soares.

Recentemente, o site Laboratório Pop, conisderado uma referência da música pop no Brasil, realizou uma enquete para saber qual será a banda revelação do MADA 2006. Los Porongas, dentre sete opções, foi a indicada, com 45% dos votos. Ficou na frente da Moptop e da Revolver.

Antes de desembarcar em Natal, a banda terá um encontro, em Brasília, com Fernando Rosa e Phelippe Seabra (Plebe Rude), sócios do selo Senhor F Discos que, provavelmente, gravará e lançará o disco dos acreanos ainda este ano. Depois que retornar a Rio Branco, a banda viaja novamente com destino a Goiânia, onde se apresentará no festival Bananada, dia 19.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, desejo sorte aos meninos, desde que cheguei ao Acre e conheci os Los Porongas adorei o som deles e espalhei um pouco deste som no Paraná, eles merecem chegar lá!!! Estou aqui na torcida :D

Anônimo disse...

Caros amigos... a maior comunidade acreana fora do Acre estão lhe esperando para o MADA... Quando fiquei sabendo que Los Porongas iriam vir tocar no MADA providenciei logo uma bandeira nova! Aqui em Natal vai c só curtição dia 5... Negócio é esse d v Pitty, Detonautas... Eu vô tá no MADA eh pra curtir o som maneiro de Los Porongas! Um grande abraço a todos...