sábado, 29 de abril de 2006

SEM TROTE, POR FAVOR

Torço para ninguém mais telefonar ao Notícias da Hora, êpa!, Erros da Hora, para passar trote, dizendo, por exemplo, que o bispo casou com uma freira em cerimônia secreta e viajou em lua-de-mel ao Vaticano.

O Roberto Vaz, editor do site, nos últimos três dias mobilizou as autoridades de segurança do Acre, a direção do Banco do Brasil e gerou preocupação de correntistas. Ele assina o relato de um suposto telefonema anônimo que teria recebido dando conta que um hacker de Curitiba estaria em Rio Branco para aplicar golpe de R$ 10 milhões na praça.
Clique aqui para ler o primeiro capítulo da história.

A reportagem do Erros da Hora foi pra rua e teria constatado que a "denuncia de que kacker estaria na iminiência de fazer um super saque em diversas contas do BB, provoca corrida de correntistas aos terminais". Agora
clique aqui para ler o segundo capítulo inverossímil.

É o mesmo site que publicou, no dia 22 de março, que teria aparecido, no hospital de Cruzeiro do Sul, um bebê de sete meses que falava como se fosse uma criança de cinco anos.
Clique aqui para ler a mentira.

O Acre sempre foi uma ilha, onde sua oligarquia brincava de fazer casinhas: casinha do fórum, casinha da assembléia, casinha da câmara, casinha de serrar gente, casinha de jornalista. Só que as casinhas, aos poucos, estão caindo.

Caro Pero Roberto Vaz de Caminha, contrariando seu pedido, não dá para esquecer o seu site. O que você faz nele não é jornalismo.

P.S.: Quanta coincidência! Ontem, no final da tarde, recebi um press-release. Com a permissão da paciência dos leitores, reproduzo um trecho:

"Acessar a conta bancária em um computador pode parecer, inicialmente, apenas um dos vários benefícios da tecnologia, mas, a comodidade representa riscos, e eles estão cada vez mais em discussão. Os curiosos que querem conhecer as ameaças do mundo virtual, e melhor, aprender como se proteger delas, participam hoje do curso “Segurança na Internet”, que acontece das 14 às 18 horas, no auditório do hotel João Paulo. Direcionado a profissionais que atuam em empresas, órgãos governamentais e não governamentais, e todo usuário que utiliza os diversos serviços da internet, o curso está sendo promovido pelo Clube do Hacker, referência no assunto, na região Norte".

3 comentários:

Anônimo disse...

Altino, boa tarde.
Soucontra qualquer forma de censura, mas o conceito de liberdade de imprensa deve obedecer a um mínimo de ética (tá bom, sei que é meio utópico).
Esse tipo de "jornalismo" deveria ser desprezado pela população que se torna sua vítima.
Um absursdo essa história.
Ainda bem que você mostra tudo.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa, que sorte, ontem desesperadamente depois que vi a noticia corri na agencia do bosque fica meu pobre dinheirinho e tentei sacar tudo pena q o limite era só 600 reais, então fiquei muito agoniado achando que dos 10 milhões meu pobre dinheirinho tbm ia avoarrr! kaka brincadeira, não sou bocó!

(rir faz bem a saude)

Abraço Altino!

Anônimo disse...

Realmente, uma grosseria da parte dos administradores do site levar uma informação dessas ao leitores.... Esse site viaja demais....