terça-feira, 6 de dezembro de 2005

QUEIXA-CRIME

O empresário Narciso Mendes, dono da TV e do jornal O Rio Branco, registrou queixa-crime contra mim por causa do artigo "Dedo no surpiro", publicado aqui no dia 2 de junho. Terei que comparecer a uma delegacia, mas já tenho as testemunhas certas para o caso.

Mendes já havia tentado abrir processo judicial contra mim por causa de uma entrevista que fiz com Pedro Veras, o pai do governador Edmundo Pinto, que foi assassinado num hotel em São Paulo.

Na ocasião, Veras afirmou que o empresário era um dos homens supostamente interessados no assassinato de seu filho. Era uma entrevista no formato tradicional, com perguntas e respostas gravadas, mas ele achou que poderia me responsabilizar pelas declarações do entrevistado.


Em "Dedo no suspiro", passo adiante um trecho das memórias que o jornalista Elson Martins organiza para transformar em livro e que inclui, claro, as peripécias do empresário, que certa ocasião lhe propôs:

- Elson, eu só quero fazer uma exigência para usar o jornal no momento adequado. Meus seguranças já estão avisados, mas vou repetir, na sua presença, a ordem que dei: quando vocês encontrarem por aí o jornalista Sílvio Martinello, aquele barbudinho da Gazeta, é para trazê-lo até aqui. Nós vamos pegá-lo, enfiar um cabo de vassoura na bunda dele e tirar fotos para que sejam publicadas no jornal.

Até hoje, apenas dois homens de bem tentaram me responsabilizar judicialmente: o ex-governador Romildo Magalhães e Narciso Mendes. Para ler o artigo clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssimo, Guerreiro do Acre!!... Passo para te deixar um abraço transatlântico, para te falar que consegui escrever sobre a Floresta na edição de ontem, que fiquei sabendo de você graças a um providencial tropeço na net [http://www.rma.org.br/boletim/2005/congresso/mat10a.htm], que li sobre essa «Queixa-Crime», que me orgulho de você, e que estarei entrando nessa delegacia junto com você, aplaudindo a coragem e a pena vertical de Meu Amigo do Acre!...

Saudades! Saudades longas, na verdade.

P.S.(1) - Voltei a ter net aqui na minha taba lusitana!

P.S.(2) - Te linkei na «AGENDA» da minha «POROROCA» [http://dapororocaaotejo.weblog.com.pt/]ainda como «Anotações». Só agora me ocorre te perguntar se faz questão que coloque «Blog do Altino»!... Me perdoe mas esse «Anotações» me ficou eterno no coração... Por favor me faça saber se devo actualizar.

Um Beijo Meu