domingo, 4 de dezembro de 2005

"JÁ VI ESSE FILME"


"Altino

Segue capa e material (Geração Editorial) sobre meu novo livro. Mande o endereço bom. Vi uma matéria do seu blog, hoje, no site do Noblat. Viu?

Abraço. Maklouf".

A mensagem foi enviada por meu amigo paraense Luiz Maklouf Carvalho, que é um dos melhores jornalistas do Brasil.

O livro "Já vi esse filme" conta como ele passou 20 anos, de 1984 a 2005, investigando fatos e irregularidades nos sindicatos da CUT, nos governos do PT, nas campanhas e na vida de Lula.


Foi uma centena de reportagens sobre Lula e/ou o PT para quatro veículos da mídia impressa - Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. O livro conta a história dessas reportagens e traz a íntegra de várias delas, entre as que mais repercutiram.

Além de jornalista, Maklouf, 52 anos, é bacharel em direito. Ele está radicado em São Paulo desde 1983.

É co-autor dos livros "Pedro Pomar e A Igreja dos Oprimidos", e autor de "Contido a bala – A vida e a morte do advogado Paulo Fonteles, advogado de posseiros no sul do Pará" (Cejup, 1994), "Mulheres que foram à luta armada" (Globo, 1998, Prêmio Jabuti de Livro-Reportagem/1999), "Cobras Criadas – David Nasser e o Cruzeiro" (Senac, 2001), e "O coronel rompe o silêncio" (Objetiva, 2004).

Maklouf é editor do site Profissão:repórter, onde você encontra para leitura uma lista imensa de excelentes reportagens que escreveu nos últimos anos. No site da Geração Editoral vale a pena a leitura da entrevista com o jornalista.

Mais uma vez, sucesso, Maklouf!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesse site - profissão repórter - todos os reportagens em que cliquei, umas dez, disseram que a página não podia ser encontrada. Na entrevista ele só enrola nas respostas, sem dizer nada, empurrando o leitor para comprar seu livro.