quinta-feira, 29 de setembro de 2005
JOÃO CAPIBERIBE
Caro Altino:
Apresentei um projeto no Senado propondo que 50% dos recursos do Fundo Constitucional do Norte (FNO), operado pelo BASA, fossem destinados a financiar as cadeias produtivas da grande variedade de recursos da biodiversidade amazônica, como, por exemplo, a cadeia da floresta, do manejo à industria moveleira, com comercialização certificada, sistemas agroflorestais.
O Acre dispõe de um exemplo de grande sucesso, que é o projeto RECA, serviços ambientais, ecoturismo etc.
O projeto também destina 10% das aplicações para pesquisa, pois acredito que estamos destruindo a Amazonia empurrados pela pela carência de conhacimentos científicos.
Afirmo que, enquanto não estabelecermos um modelo de desenvolvimento capaz de mudar a relação homem-natureza, a Amazônia vai continuar ardendo com graves prejuizos para todos.
Um forte abraço e obrigado pela solidariedade nesse momento de luta acirrada pra fazer prevalecer a soberania do voto popular.
Saiba que eu continuo acreditando na política como instrumento de construção coletiva para a mudança.
João Capiberibe (PSB)
Ex-governador e senador cassado do Amapá
Nota do blog: Agradeço a leitura e a mensagem. O crédito da foto acima é de Elena Vettorazzo. Foi copiada da edição 87 da revista Caros Amigos, que fez uma "entrevista explosiva" com Capiberibe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário