quinta-feira, 15 de setembro de 2005

GERALDINHO DESMENTE JORNAL

O jornalista Jorge Said, da assessoria de imprensa do senador Geraldo Mesquita Jr. no Acre, enviou nota de esclarecimento em resposta ao que escrevi aqui em De filhotes e otários:

"O senador Geraldo Mesquita Júnior (PSOL-AC) lamenta o equívoco cometido pelo semanário Segunda-feira quando da divulgação de uma frase de autoria do cientista político Helder Andrade como se tivesse sido proferida pelo parlamentar acreano.

A frase “o Jorge Viana é descendente da Arena, filhote da ditadura e nunca participou de movimentos sociais. Seus ancestrais sempre fizeram repressão contra os trabalhadores. O governador é a tradição de direita e vem cumprindo esse papel fielmente”, foi dita por Helder Andrade durante a manifestação de professores e estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) no decorrer das comemorações do dia 7 de Setembro, em Rio Branco.

O senador reafirma que nunca, em momento algum se eximiu do debate de idéias, mas, por outro lado, não assume palavras que não foram ditas por ele. As declarações do cientista político foram publicadas em matéria na edição do dia 12 de setembro de 2005, página 08, do mesmo jornal".

Comentário meu: dá até para tentar acreditar na versão do senador, pois a tal declaração seria realmente muito inadequada para ele, a quem cai melhor o título de "filhote da ditadura".

Para provar que o senador está sendo meio verdadeiro, leia o que está escrito no Boletim nº 14, que se encontra no site dele. Clique aqui.

Aparentemente, o que não se compreende é como o jornal atribui ao seu mecenas uma declaração extemporânea. A verdade é que o jornal tem assacado ofensas muito mais graves ao governador Jorge Viana e ao seu secretário de Comunicação Aníbal Diniz.

A editoria do Segunda-feira passa a dever mais uma explicação à opinião pública.

E
mais: recebi a informação de que Geraldo Mesquita Neto, filho de Geraldo Mesquita Jr., está no Acre organizando o PSOL e articulando sua candidatura a deputado federal.

Nenhum comentário: