quarta-feira, 21 de setembro de 2005

ERA SÓ O QUE FALTAVA

Do blog O Espírito da Coisa, do jornalista Tom-in Alves:

"Ora...

Agitada por subversivos como Altino Machado (e seu blog de resultados), a “massa” começou a reagir. Sem que as tradicionais lideranças fizessem qualquer movimento, as pessoas começaram a sair à rua usando máscaras dessas que os enfermeiros usam nos hospitais e acabaram por surgir protestos mais organizados. O governo, encurralado, sentindo-se culpado (e é mesmo) pela situação, decretou estado de emergência numa parte do estado. O líder do governo na Assembléia reclamava hoje para o Altino que “terça-feira (daqui a uma semana!) está muito perto pra convocar uma reunião com as entidades...”. Os companheiros e camaradas agora são tão políticos, responsáveis, respeitáveis, burocratas e calças-frouxas! Dizem que a culpa é de Rondônia e Mato Grosso. Pois então declarem guerra a esses estados do eixo do mal. Ao menos processem os governos de lá, junto com o governo federal, por crime de responsabilidade ou coisa que o valha.

Ah, quer saber? Vou continuar calado. Segura aí, Altino. Como me disse uma vez o velho Raimundo Gomes, tu tens lombo pra isso".

Nota do blogueiro: Que história é essa Tom-in Alves? Você se tornou decano dos blogueiros acreanos ao criar seu blog e estimular o surgimento de outros tantos, de pessoas dispostas a escaparem da estreiteza política e da autocensura que imperam nas redações daqui. Agora me aplica a pecha de subversivo, é?
Chama os companheiros e camaradas de políticos, responsáveis, respeitáveis, burocratas e calças-frouxas e ainda ousa afirmar que vai continuar calado? Cada vez mais entendo melhor aquele dia, quando dona Lindaura Leitão me contou que você chorava no ventre dela. Subversivo é você, desde bebezinho. Sua saudosa mãe, o Jorge Viana e o Acre inteiro sabem bem disso. Tá dedurado também.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Governo do Estado do Acre deve exigir dos governos de Rondônia e Matogrosso que enviem médicos, especialistas e medicamentos para socorrer o povo daqui. Alguém precisa fazer alguma coisa urgentemente. Como amigo do Toinho Alves, eu gostaria de pedir que ele converssasse alguma coisa com a ministra do Meio Ambiente a respeito disso e nos traga uma ou várias respostas. Ficar calado não vai ajudar. Desse jeito de nada adiantou ter um governador engenheiro florestal, uma ministra, do meio ambiente, seringueira, vice-presidente do Senado, médico e nada está sendo feito de fato. Ou é agora ou nunca. Ou a Florestania vai virar fumaça.

Anônimo disse...

...deve cobrar, sim, do governo federal que cumpra com sua obrigação de por em prática uma política ambiental que contemple o país inteiro. Nada mais equivocado do que objetivos locais quando se trata da questão ambiental. O que ocorre no Acre é exemplrar quanto a isso. O que está em jôgo é a própria Amazônia desmontada ávore por árvore, litro por litro d'água, animais aliminados um a um. O Decreto do Governador do Acre só terá consequência se, de fato, por em marcha a ação federal. Caso contrário será mero jogo de cena.

Anônimo disse...

Altino, compadre! É tão grave que deu JN. Lembra, de relance JN da morte anunciada de Chico Mendes, lástima. Só alcançou as páginas quando era tarde demais (pelo menos pra ele)E você meu amigo, está nas páginas, no blog do Noblat. Isso é que eu (colando do espirito da coisa do Antônio)chamaria de blog de resultados! Meu caro, eu adoro resultados...A gente percisa deles! 10 prá você! O Planeta precisa!

Anônimo disse...

Socorro! Tentei postar no espiritodacoisa e deu um trem fora dos parametros, que cruz credo! Eu hein????

Anônimo disse...

Meu caro Altino,

Pude ver um pouco deste drama quando estive em Santarém em 2003.
É terrível! O sol "apagado", o cheiro seco no ar!
O homem não sabe mesmo o que mais fazer para destruir o meio em que vive!
É muito triste!

Anônimo disse...

Alt, o Tom fazendo a linha "out" deve estar mesmo é com preguiça. Cansou. Mas, pelo histórico que vc contou aí, isso não deve durar. Manda ver.

Anônimo disse...

Conversei com um amigo do Sindicato de Xapuri e li a matéria do Página20 sobre o fogo na RESEX Chico Mendes. O pessoal precisa de apoio. Tem apenas 20 bombeiros, valha-me Deus! São 1.600 hectares já queimados.

Anônimo disse...

Prezados
Vamos fazer justiça. O movimento de terça-feira foi idealizado e organizado pelo Sindicato dos Urbanitários do Acre. Depois apareceram vários caronistas. Os urbanitários decidiram em um congresso que é necessário atuar além da pauta trabalhista. O próximo movimento é por saneamento ambiental.