domingo, 14 de agosto de 2005

REDAÇÃO EM PANE

Não é necessário fé em Deus para acreditar no que o site Notícias da Hora publicou sobre o susto vivido pelo governador Jorge Viana:

Motor de avião pára e Jorge é forçado a voltar para Rio Branco

"Um avião monomotor da Rio Branco Táxi Aéreo que levava o governador Jorge Viana e sua comitiva para o município de Feijó, no sábado, apresentou falhas em um dos motores, que parou de funcionar. O governador deu ordens para o comandante voltar para Rio Branco, o que foi feito com apenas um motor em operação. Além de Viana, seguiam no avião o senador Sibá Machado e outras lideranças políticas. O governador segue viagem nesta Segunda para Cruzeiro, onde participa do encer-ramento da festa do Novenário".

Se era um monomotor, o avião tinha um só motor, não é? Bem, não acredito que o governador tivesse um complexo de motores na manga. Talvez fosse apenas um bimotor.

A imprensa também gosta de exagerar na babação. Não consigo acreditar que Jorge Viana tenha dado ordens ao piloto. Ele tem muitas horas de smiles acumuladas, mas elas não o credenciam a decidir o que é melhor numa situação de risco em aviação.

Essa mania da imprensa, de apresentar o governador como senhor da terra e dos céus, é prejudicial à imagem dele.

Um comentário:

Aleta disse...

Meu amigo, vai ver que na cabeça de quem escreveu o texto o avião monomotor tem 3 ou 4 motores, vai saber né ... cada louco com sua mania risos! ou melhor Gargalhadas, isso além de hilário é deprimente! Errar é humano mais persistir no erro é burrice!