domingo, 14 de agosto de 2005

EM VÃO


Tirei do site Notícias da Hora essa "fotinha" um tanto surrealista na qual aparecem o prefeito, o vice-prefeito e o diretor da empresa pública de distribuição de água de Rio Branco, implorando para que Deus faça chover. A última vez que choveu na cidade foi no dia 17 de julho.

Acho que Deus anda tão puto com a humanidade que não vai mandar chover sem que a gente encare os criminosos ambientais responsáveis pela morte lenta do rio. Nossos pecados têm sido mais graves do que aquele cometido por quem comeu a maçã.

Ao ver a foto, o jornalista Elson Martins não conteve a picardia:

- Seria mais fácil as autoridades forçarem os fazendeiros a reunir todas as vacas e bois para mijarem nas cabeceiras do rio.


O jornalista Antonio Alves tem outra sugestão:

- O que o governo tem a fazer é notificar todos os fazendeiros que desmataram as margens dos rios e igarapés, dar-lhes um prazo para reflorestar tudo novamente, ajudá-los distribuindo sementes e mudas, mobilizar milhares de desempregados para esse serviço. Mas pra fazer isso tem que estar disposto a gastar dinheiro com Meio Ambiente, não apenas com obras, e tem que ter coragem pra arriscar-se a perder as “doações” dos “empresários” nas campanhas eleitorais.

4 comentários:

Anônimo disse...

(ciranda...) Palavras de Mário de Andrade: "No fundo, no fundo, a trapalhada toda foi uma mera questão de cavalos, vacas e cabras da peste. Todos a pastarem e a trotarem impunes pelo pasto da nacionalidade burra." (Que bom ler o Elson Martins. O que aconteceu com a coluna "Amazônia"?)

Anônimo disse...

curioso, o senhor antonio alves tem a saída para as coisas, é tratado com fidalguias pelo chefe do poder, ganha altos salários do prefeito, da senadsora marina... mas o que diz é mesmo que nada. Curioso... Vá entender??

Anônimo disse...

Eles não sabem a dança da chuva não?

Anônimo disse...

Ha ha ha ha ha ha ha... A foto é muito engraçada, demais da conta. Peloamordedeus que mico. O prefeito daqui (Macapá) anda com os parafusos frouxos há mais tempo,mas ainda não rezou em público para pedir coisas assim. Até porque chuva por aqui não falta, apesar dos bloblemas ambientais serem muitos. Se o daqui resolver seguir o exemplo vai fazer culto pedindo que Deus desaproprie as áreas de ressaca, que viraram esgotos gigantescos afetando os ecossistemas do Amazonas, coisa que ele não tem coragem de fazer.