segunda-feira, 11 de julho de 2005

MAIOR ERRO

O governador Jorge Viana declarou à Agência Estado que o maior erro do PT ao assumir o governo federal "foi estabelecer uma relação política buscando construir maioria jogando o jogo dos adversários históricos, da política tradicional brasileira, no campo do adversário, com as regras do adversário".

Comentário meu:

O jogo dos adversários que o PT sempre denunciou foi o jogo da corrupção. No poder, dava para ter deixado de lado a obsessiva cantilena da governabilidade e seguir na luta sem uma cueca borrada.

A metáfora usada por Jorge Viana é muito boa. Ele é um dos poucos expoentes do PT a admitir publicamente que o partido estava mergulhado no pântano da corrupção.

Vamos ver o que ainda existe para emergir de lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério eihm, até parece que no PT só tem pessoas dignas e honestas, o PT usa de sua sigla pra dizer que no partido só tem pessoas de honra, estar no PT não é sinal de que só tem pessoas corretas, esse papo de que confiou em pessoas erradas não cola, se fazer de pobre coitado de vitima é muito facil, como dizem no saco de batata sempre tem as podres.

Anônimo disse...

O Lula assumiu apoiado em mais de 50 milhões de votos e o Brasil inteiro esperou a execução das promessas de campanha...esperou e está esperando...
Concordo, como outros observaram, que ao olhar para a reeleição do Lula o PT perdeu o foco...
E agora aí está a sinuca de bico...foi feito pouco do que se esperava e falta pouco mais de um ano para o final do mandato...
Haverá tempo para reorganizar e buscar a reeleição do Lula?
Com esta reforma que foi feita..fica difícil...parece que a vaca vai atolar no brejo.

Anônimo disse...

Não foram erros. Foram crimes cometidos por criminosos do PP, do PMDB, do PTB e do PT.